Proposta indecente: Reciclamigo Secreto

Por que indecente? Porque estamos em dezembro e dezembro é uma correria só. E porque, descaradamente, me apropriei da idéia da Aline Origamis que promoveu este ano o segundo Origamigo.


Regras:

- Deixar seu nome e e-mail neste post, dizendo que quer participar
- Fazer um presente, utilizando ao menos um item que não seja novo. Se for tudo reciclado, melhor ainda.
- Data limite para inscrição: 12 de dezembro de 2010*.
- Você receberá o seu convite por e-mail. Confirme sua participação até o dia 13/12*.
- Sorteio do reciclamigo dia 14/12 - terça*
- Use o fórum do meuamigosecreto.uol.com.br para fazer comentário e deixar seu endereço.
- 17/12 - sexta, envie pelo Correio o presente do seu Reciclamigo.

Topa? Ainda dá tempo...

*

Se só uma pessoa topar, nós fazemos uma troquinha. Se ninguém topar, eu vou chorar até o ano novo, buáááááááááááááá

*

Atualizando o post, já não vou chorar até o ano novo, graças a Rosângela. No blog dela, o Nega Artesanatos, tem idéias ótimas de reaproveitamento de materiais e outras que podem ser adaptadas para o  nosso Reciclamigo. Se você ainda não conhece o blog dela, aproveita e dá uma olhada neste post e me diz se não é a coisa mais linda, este trabalho.

O blog Contos de Outono tem muitas idéias bacanas e, como eu poderia deixar de mencionar o Calma que Estou com Pressa e a Sherol Vinhas das minhas novas porém muito queridas amigas Lucia Klein e Sherol Vinhas (obviamente!), ambas fontes inesgotáveis de invencionices com materiais reciclados.

Quer mais? Conhece o Atelier Tapera Urbana da Fernanda Eick? A Fernanda é dona de uma sensibilidade artística incrível e um encanto de pessoa.

Como o nosso prazo é curto, vamos fazer coisas simples e, quem é artesão mesmo por hobby geralmente tem uma ou outra peça já feita, pode ser esta :) O importante é fazer com o coração.

Algumas sugestões minhas, que acho simples e você pode procurar por inspiração digitando a idéia no Google Imagens:
- Quadrinhos com base de isopor de supermercado, encapados com papel ou tecido,
- Latas de molho de tomate, Nescau, batata Pringles, pintadas e/ou encapadas com guardanapos de papel ou retalhos de tecido;
- Cestaria de jornal;
- Bijoux feitas com rolinhos de jornal,
- Garrafas de vidro, decoradas com retalhos de tecido ou enroladas com barbante ou outro fio
- Cadernetas encapadas com retalho de tecido
- Caixinha de Cola-Cola

Convenientemente, encontrei este post ótimo da Maira no RENOVA Ecologia & Arte. Presente homemade ainda mais reciclado e de bom gosto é tudo de bom.

Não há limites para a imaginação e, se a idéia vingar, depois nós podemos expor todos os trabalhos em nossos blogs para dissiminar a idéia de que é possível fazer muito com pouco ou com o que muita gente pensa que é nada.

* Alterei a data porque ainda falta a confirmação de alguns participantes.

Comentários

  1. Sandra eu topo só não tenho ideia do que pd ser feito, vc vai ter q me dar dicas. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oba!!
    Obrigada, Rosangela, já dá pra gente fazer um troquinha :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia diferente, ótima proposta, mas pela data eu não poderei. Vamos passar uma semana em Porto ALegre e Gramado, bem nesta semana do recicla amigo. Volto dia 11, mas nao vai dar tempo de fazer nada, desarmar mala, arrumar a casa, montar a´rvore de natal (não montei aindaaaa).Se tiver outro eu entro com certeza!!!

    faça um twitter e lace seus posts lá, pois foi assim que tripliquei meus leitores.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  4. oi sandra!!! posso participar sim! e na hora de compartilhar carinho não tem problema plagiar!!hehehehehe
    e olha outra idéia... posso fazer um ksudama com esses papéis de propaganda...aki tem de monte... o que vc acha?

    ResponderExcluir
  5. Ótima idéia Aline, acho uma combinação perfeita e tenho certeza de que vai fazer muito sucesso.

    E Fernanda, que pena que você não vai poder participar. Mas já fica a intimação para o próximo evento, quer seja uma troca ou um sorteio.

    Abraços, meninas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra!
    Quero participar do reciclamigo sim.Podes acrescentar o meu nome à lista. Está confirmadíssimo.
    E quanto ao prazo de entrega dos presentes, dia 15 está ótimo.
    Gde abraço.
    Fê.

    ResponderExcluir
  7. Oii, eu topo com certeza! Fico no aguardo do e-mail. Bjss

    maira.fontoura@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. cheguei tarde nesses link kkkk mas é que estou curtindo teu blog! parabéns, achei grandes dicas, ótimos links !! oba! beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas