Pesquisa: o que fazer com material escolar de anos anteriores?


Queridos, gostaria de contar com a ajuda de vocês com esta enquete:

O que fazer com o material escolar dos anos anteriores?

Muitos de vocês tem filhos, outros estão em idade escolar então acho que todos podem participar. Esta pesquisa pode ajudar pessoas que, como eu, tem pilhas de materiais de anos anteriores em casa.

Materiais como canetas, canetinhas e giz de cera nós fazemos assim: quando compramos um novo, fazemos uma checagem nos anteriores. Estragado: jogar fora, repetido ou o que não se quer mais: doar, demais: para uso em casa.
Os desenhos você pode guardar em pastas ou digitalizar para ocupar zero espaço.

Agora o drama são os cadernos, apostilas e livros.

Dizer que as crianças podem usar como material de consulta, acho pouco provável. A menos que seja algo muito pessoal, todas as dúvidas escolares podem ser facilmente solucionadas pela internet (ah vá!)

Alguns livros e apostilas podem ser usados para recortes mas tudo?

Então o que fazer com os cadernos, livros e apostilas?

                         Jogar fora?

                                                         Guardar tudo???


Comentários

  1. Olá Sandra, em casa, esgotadas as possibilidades de aproveitamento o caminho é a "Reciclagem"! De 15 em 15 dias deixo nos postos de recolhgimento do Pão de Açúcar. Dá um pouquinho de trabalho, mas o planetinha agradece!

    Abraço,

    Valquíria theodoro (Brasília Divertida)

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, aqui em casa faço doação do material escolar para a moça que trabalha aqui no caso dos lápis, canetinhas etc.
    Já os livros, no meu caso apostilas, o meu filho está neste exato momento arrumado o materail do colegial que ele juntou e vai vender para a reciclagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. oi sandra-
    boa ideia esta-
    os livros sempre são doados , e os cadernos tiramos as folhas escritas , guardo para fazer papel machê, papietagem.... e as folhas em branco vamos guardando para rascunhos ou se forem muitas folhas - a capa vai ser customizada e será usada novamente no ano letivo-
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas dicas!!
    Eu faço doação com o que não usamos mais...os livros para escolas geralmente públicas e cadernos se não forem usados mais uma vez, deixo como rascunho para minha filha estudar, as vezes desmonto e monto um só caderno, depende...este ano por causa da mudança vou dar um monte de coisas. Guardo os desenhos em pastas, como você sugeriu, mas os primeiros cadernos não dou, nem me desfaço, vou mandar encapar e fazer-los em volumes, é uma recordação da vida escolar dela.
    Agora apostlas, folhas e etc, é melhor dar para reciclagem.Tem muita gente vivendo e dependendo disso, não é?assim a gente acaba ajudando alguém!

    Um beijão
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas