Objeto de desejo: boneca das preocupações

Hoje fui conhecer o blog da Vanessa - Transbordando Inspirações - e vejam o que eu achei:


Boneca das preocupações, muñeca quitapena (espanhol) ou worry doll (inglês), são estas minúsculas bonequinhas, originalmente feitas na Guatemala. A história delas a Vanessa explica direitinho aqui. E, por ela serem tão pequeninas, dá pra fazer muita coisa com elas, dá só uma olhada.

Eu quero, eu preciso de uma, estou tão preocupada... alguém indo pra Guatemala aí? Aceita encomendas??

Falando em precisar, na semana passada eu ralhava com o meu pequeno Lucas porque ele queria mais bala e eu argumentava com ele que ele já tinha chupado duas balas e um pirulito e ele "mamãe, eu pecisa cumida"... Resultado: 11:30 da noite e a criança comendo miojo. Eu posso? Isso me deixou tão preocupada :)

Comentários

  1. Oi Sandrinha!!

    Eu já tinha visto estas encantadoras bonequinhas, em uma reportagem sobre a Guatemala, que assisti na TV.
    A diversidade da arte e da cultura, neste mundão a fora é infinitamente lindo, né?

    ...e quanto a falta de apetite do pequeno Lucas?! Diz para ele que na minha época, a minha mãe resolvia o problema facilmente, colocando uma varinha de marmelo ao lado da mesa, na hora da refeição. E ai de mim se não limpasse ao prato. hehe
    Gde abraço
    Fê.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk...são 23:12 e estou preparando um missin Miojão...kkkkk....fazer o que?,eles so querem doces,tenta fazer ele comer uma carinha com verdurinha e arroz....rs...só aceitam o viciante miojo...incrivel.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk,eu ja entro aqui rindo,enchendo o meu saco porque?,eu hoje mesmo fui ver se tinha chegado la no centro,achei por puro acaso em uma loja chamada Maravilhas do Lar,foi R$14.90 se não me engano,cada.Eu só achei um,depois voltei e achei o outro,agora ainda falta o terceiro,mas não chegou.Achei pelo ELO7 uma lojinha Indiana que vende,mas levei um susto com o valor R$36.00 + ou- cada.Quando chegar te aviso.Pode perguntar a vontade,as vezes não respondo porque saio pela manhã e só volto a tardezinha com um milhõ de coisas me esperando.
    Deusa

    ResponderExcluir
  4. oi sandra- achei tão ffas esta bonecas para preocupação nunca tinha visto -
    agra miojo - só criança para pedir isto de noite -
    e quanto ao origani adorei o azul - e o teu colar - tu prefere com fundo preto ou vermelho?
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra, desculpe mas travei a postagem, achei melhor fazer mais tarde pra rolar o picnic com o sol mais fresquinho, hehe. Tá no ar lar, bjs e um ótimo domingo pra vc tbem. Ah, fiz naquele horário porque como o meu note pifou, tenho que pegar as brechas que os meninos dão... por exemplo qdo estão dormindo, rs.

    ResponderExcluir
  6. Vi um post sobre essas bonequinhas num blog que sigo, e sabia que já tinha visto em algum outro lugar! Hahaha https://1pedranocaminho.wordpress.com/2017/01/27/delicadezas-1-worry-people/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas