A Maquete - Parte II - Árvore de Papel - Dia 18/30 Dias de Criatividade

Passa, tempo, tic-tac
Tic-tac, passa, hora
Chega logo, tic-tac
Tic-tac, e vai-te embora
Passa, tempo
Bem depressa
Não atrasa
Não demora
Que já estou
Muito cansado
Já perdi
Toda a alegria
De fazer
Meu tic-tac
Dia e noite
Noite e dia
Tic-tac
Tic-tac
Dia e noite
Noite e dia

(O Relógio - Vinicius de Moraes)

Inicio o post de hoje com as palavras do poetinha para ilustrar o meu espanto com a passagem do tempo. Já estamos no dia 18 e, a cada dia do mês, ora com tempo, ora na correria, estou conseguindo cumprir o desafio de fazer uma arte por dia. As acrobacias que tenho que fazer para conciliar família, trabalho, arte e blog e a inspiração que vai surgindo, as idéias fervem, tudo isso é muito gratificante pra mim, sinto como que crescendo por dentro.

Vou confessar uma coisa pra vocês. Outro dia estava conversando com a Cissa Branco e eu disse a ela que tinha uma coisa, uma vontade imensa de criar, de divulgar meu trabalho. Ainda não me encontrei plenamente, artisticamente falando, mas acho que estou no caminho. Não quero largar tudo e viver de artes não, eu adoro meu trabalho mas é a arte que me mantém ocupada e sã nas horas vagas, se é que eu as tenho.

Poxa, um desabafo destes merecia uma super obra de arte mas, ao contrário, é uma coisa bem simples. A idéia surgiu na minha cabeça mas acredito que não seja inédita porque é tão simples, provavelmente muita gente já fez por aí.

Deixemos de onda, quero mostrar a foto (cortada para não aparecer, antes da hora, o resto da maquete) e em seguida, uma historinha pra ilustrar:



Dois sábados atrás, me muni de uma sacola e uma tesoura, Lucão de um "carro monxto" e fomos em busca de galhinhos secos. Ontem, os padrinhos dos Lucas, que estavam nos visitando, foram com meu marido até uma feira e eu preferi ficar em casa com as crianças. Pedi a Lu que os ensinasse a rasgar e amassar papéis de seda. Então eu fui passando as bolinhas de papel na cola em bastão e montando as arvorezinhas. Simples, divertido e bonito.

Este trabalho participa do 30 Days of Creativity.

Comentários

Postagens mais visitadas