Gaiola decorativa feita com embalagem de bombom

Nesta minha vida de crafter recicladora tenho visto ideias incríveis pela internet. Quem busca inspiração online para fazer seus trabalhos sabe que há de se ter cuidado pois às vezes passamos tanto tempo vendo o trabalho dos outros, o acesso à informação é tão fácil, que acabamos muitas vezes exaustos, tão sufocados de ideias que não sobra espaço para o nosso próprio processo criativo. Não sei se isso acontece com vocês mas comigo é fato.

Por outro lado, às vezes me deparo com ideias que são nada menos que geniais. E estas eu guardo com carinho e, sempre que possível, faço também. Este trabalho eu vi há um ano atrás... sabe aquelas coisas que marcam? Achei incrível e comentei com algumas amigas, coisa que não tenho o hábito de fazer pois nem todo mundo é craftaholic como eu e eu respeito as diferenças :)

A ideia é da Maria Reciclona e olha que interessante: minha filha ganhou no fim do ano uma caixa de bombons, eu achei bonita a embalagem de acrílico e disse pra ela me dar, se ela não quisesse. Pensei em usá-la como bomboniere mesmo e também pensei na gaiola da Maria Reciclona mas só quando Lu me deu a caixa e eu abri o post pra ver como ela fez foi que percebi que era a mesma caixa. Eu tinha em mente que a original tinha sido feita com uma caixa de Ferrero Rocher. E outra coincidência é que eu abri o post dela exatamente um ano depois dela tê-lo publicado.

Devaneios à parte, não achei legal usar a embalagem como bomboniere porque era frágil e também de "prástico", não ficaria nada elegante.


Por que tem papel toalha dentro da caixa? Nada a ver com o projeto, é que, antes de fazer a gaiola, estava fazendo um monstrinho de papel marche com meu filho e usamos a caixa para guardar os retalhos de papel.

Inspirada na gaiola da Maria Reciclona, fiz a minha versão. Ela usou também aqueles palitos de plástico que juntos, viravam brinquedos de encaixe, lembram-se?
Eu tinha em casa palitos de churrasco e de sorvete e foi o que usei. Medi e colei os palitos com cola branca, pintei-os com base para artesanato e depois com tinta acrílica. Na caixa eu passei primer e, depois de seca, pintei também com tinta acrílica. Montei a estrutura com Super Bonder. O topo fiz com uma tampa de fermento em pó e outra de isotônico e pintei da mesma forma que a caixa.





Gostaram do meu sapo yogi dentro da gaiola?


E esta mistureba de coisas que é nosso mini jardim? Além das artes das crianças, que eu amo, tem esta tábua sem acabamento e, se você reparar bem, na última foto tem uma tampa de madeira e rolha secando ao sol. Ah Sandra, assim não dá, assim seu trabalho não vai ser publicado em revistas de decoração, poxa.



De qualquer forma, espero que tenham gostado e que também se sintam inspirados.

San

Comentários

  1. Sandra querida. estou aqui, pura emoção, com o coração em festa!!!! Essa gaiolinha foi cortejada por muitos rsrsrs mas somente você a fez assim com tanta semelhança e tanta delicadeza. Fiquei muito feliz por ver que o passo a passo que postei era realmente funcional e que poderia sim valer para alguém craftholic como eu rsrsrs. Amei querida, amei. Parabéns você brilhou!!!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. oi sandra
    tu acredita que estou com esta embalagem guardada desde o Natal
    e nãofaço
    tu fez e ficou linda
    como que cola os palitinhos
    com cola especial?

    tenho que me animar
    ficou um espetaculo
    e a profi ja veio dar a nota
    dez né
    bjs
    lu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas