Cosplay Insane Black Rock Shooter - Espada! (Tutorial) + Extra! Como fazer cicatriz

YOOO MINNAA! *-*
Estou tão feliz de ter terminado minha katana da IBRS *-*




Bem, como o tutorial é grande hoje, vamos começar? lõl

Primeiro passo: Recorte o formato da espada em um papelão (Usei um estilete para cortar)



E com 4 triângulos de papelão (2 para cada lado), faça o seguinte relevo:


Segundo passo: Papel machê \õ

Papel higiênico

Água quente

Despeje aos poucos a água e vá mechendo até começar a dissolver.

Quando esfriar um pouco a água, misture, sove, até obter uma mistura mais homogênea e dissolvida. Retire TODA a água.

Misture com cola.

Faça os relevos na katana nos seguintes pontos:





Terceira parte: Papietagem. Para quem não sabe, papietagem é uma técnica que consiste em passar uma mistura de metade água, metade cola; jornal (ou outro papel poroso, mas eu recomendo mais jornal mesmo...); a mistura da cola (Sim! É a cola Art Attack *-*). Fiz 3 camadas.




Quarto passo: Passe a massa acrílica (com a superfície totalmente seca), em finas camadas, usando uma espatula ou alguma outra coisa e-e'. Para alisar a superfície. Passei duas.









Quinto passo: Lixar! Para esses detalhes na ponta, usei a retífica.





Lisinha u3u

Sexto passo: É o seguinte, a massa acrílica precisa ser permeabilizada antes de pintar. Então, passe tinta latex :3




Sétimo passo: Vamos para a pintura da espada? *-*
Para a primeira camada faremos o seguinte:
Misture 2/3 de tinta acrílica preta com 1/3 de prata


Dissolva tinta acrílica prata e um pouquinho de cinza, com muita água. E quando passar (na lâmina somente) ficará desse jeito: ^

Seque imediatamente com um pano.


De uns retoques com dourado na parte mais fina da lâmina, nos cantos de onde segura e também nos cantos dos detalhes no final da lâmina.



Pronto!!!! *0*


Extra!
Como fazer cicatriz:

Com um lápis de maquiagem marrom faça a cicatriz:


Esfume um pouco com o dedo.

Passe pó um pouco mais escuro que sua pele. E de preferencia mais rosado.




Eae, oque acharam dos tutoriais de hoje? *3*
Quando eu estiver fazendo as corrente termino a espada, já que tem uma corrente no cabo dela. Mas isso eu colo por cima. Pretendo fazer de EVA.
E a cicatriz? Gostaram da minha técnica? Não pode faltar as cicatrizes no cosplay da Black Rock Shooter, certo? E dura, ok.

Beijos. =3








Comentários

  1. Amei, muito obrigado flor, ajudou mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, sua espada ficou show!! Meu filho (21) ainda curte muito o universo Otaku e eu na onda curto muito com ele e ajudo nas produções.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou, não ficou, Dalva? Foi minha filha quem fez.
      Muito legal participarmos e curtirmos juntos os gostos dos nossos filhos. Parabéns pra você também.
      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas