Guirlanda de Páscoa 2014

Há exatamente um ano atrás... bem não foi exatamente há um ano porque a Páscoa é um feriado móvel* mas, voltando ao assunto do post, no ano passado, no domingo que antecede à Páscoa, voltamos da missa de ramos, eu me deparei com um singelo ramo benzido e pensei: "Onde vou colocá-lo?". Foi aí que a inspiração veio e eu fiz, com a ajuda das crianças, a nossa guirlanda de Páscoa.

* Já parou para pensar como são definidas as datas do Carnaval, Páscoa e Corpus Christ? Não? Mas você sabe que estas datas são móveis e relativas entre si, não? Ufa, que susto (rs). Se você se interessou pelo assunto, veja na Wikipedia como é feito o cálculo destas datas.


Este ano, ainda na missa, já sabia o que faria com os ramos, ou seja, a mesma coisa do ano passado. Não exatamente a mesma coisa porque, sabe, o divertido é criar, inventar, fazer coisas diferentes.

Munida de um um alicate e estilete, desencapei um fio elétrico que tenho aos montes aqui em cada. Moldei o tradicional círculo que serviria de base para a guirlanda mas, espera... guirlanda, páscoa, ovos! Isso, moldei a guirlanda no formato de um ovo.

Com ajuda de fita adesiva, encapei a guirlanda com os ramos e então fui decorando com o que tinha em casa:
- EVA + retalhos de tecidos + cola = passarinhos
- Palitos de sorvete + carimbos = plaquetinha de Feliz Páscoa**
- Fitinhas de cetim prenderam a plaquetinha e a guirlanda.

** Eu pensei em escrever Happy Easter (Feliz Páscoa em inglês) mas, como meu filho está em fase de alfabetização, achei interessante enriquecer o vocabulário dele com mais duas palavrinhas.

Então esta é a nossa guirlanda de Páscoa deste ano. Ao fundo, você vê uma bandeja que estou fazendo, assunto para outro post.



Aqui, a guirlanda já no seu local, alegrando e abençoando a entrada de casa.


Gostaram? Ocupou cerca de uma agradável hora da minha tarde de domingo pra fazer.

Para ler mais:
- Guirlanda de Páscoa para fazer com as crianças
- Tutorial:  Charms - Plaquetinhas de Tampa de Shampoo


Abraços desta blogueira inconstante e arteira cheia de dilemas fisolóficos mas que ama tudo o que faz.


San
P.S. Após fotografar a guirlanda já na porta, voltei com minha Stabilo azul claro para colocar o acento na "Páscoa" que eu havia esquecido =]

Comentários

Postagens mais visitadas