Caminhas de caixas de fósforos para micro Smurfs

Não é sempre, mas de vez em quando eu entro em loja de brinquedos para comprar presente pra mim. Só de vez em quando, tá?!


Comprei estes Smurfs de uma coleção chamada Micro Vila dos Smurfs. Ao todo são 9 Smurfs na série #1.

Entre ficarem expostos, posarem para minhas fotos (eles são super fotogênicos) e brincarmos com eles, meu filho e eu, tivemos a ideia de fazer caminhas para eles.


Vi se eles cabiam nas caixas de fósforo...


...e juntamos as 9 caixas necessárias.



 A proposta era usar retalhos de tecido e feltro, tesoura e cola. Nada de costura ou tintas, jogo rápido!

Além dos materiais citados, queria usar uma caixinha de papelão que tinha guardado. Usei-a para fazer o fundo das camas.



Sabe aqueles retalhos pequenininhos que você fica com pena de jogar fora? Quem trabalha com tecidos e artesanato sabe do que eu estou falando. Acredite, sempre dá pra fazer alguma coisa com eles, por mais minúsculo que seja. O limite é a imaginação e o bom senso. Porque também não dá pra guardar t-u-d-o o que dá pra ser usado para alguma coisa.


Separei os tecidos quadriculados e xadrezes. Primeiro, revesti a parte superior das caixinhas e deixei as laterais soltas, para parecem lençóis.


Revesti o fundo das caixas com feltro dobrado, para serem os colchões.


Não deu trabalho nenhum mas eu fiz nos momentos de folga, antes de dormir. Então, na foto abaixo, era hora da pausa, arrumar a bagunça e continuar no dia seguinte.


Com tecidos dobrados, fiz os travesseiros...


Revesti a parte externa das gavetas, de um lado com tecido e do outro, com feltro. Usei o mesmo tecido e feltro da outra parte da cama mas pode-se fazer um composè com outros tecidos que fica bem divertido.






Detalhe do fundo das caminhas. Nem precisava revestir mas eu achei tão lindo este verde que quis usá-lo para alguma coisa.


Caminhas prontas!


Agora, as sabotagens fotográficas...


Viu a Smurfette fora do lugar?


E a caminha do Papai Smurf, viu??


Ahaaa, peguei no flagra!! enquando eu procurava o melhor ângulo, as mãozinhas rápidas do Lucas empurravam as caixinhas, entre risinhos.

Finalmente, todos em seus lugares no dormitório.


Agora um zoom nestas belezinhas de micro Smurfs:










E assim nasceu o dormitório dos Smurfs.


Gostou? Você pode comentar, por favor? E a fan page no Facebook, você pode curtir?
Obrigada, viu ♥

Talvez você goste das camas de lata de sardinha que fiz. Elas abrigavam monstrinhos mas o tamanho é perfeito para a boneca Polly. Aí, é só caprichar no visual feminino:
Luka Luluka - Cama de lata de sardinha.


P.S. Talvez você esteja se perguntando o que é este fundo em patchwork onde as camas foram fotografadas. Eu conto num próximo post, ok?

Comentários

Postagens mais visitadas