{Robin Williams} Descanse em paz

Na minha adolescência, quando eu já namorava e o então único cinema de minha pequena cidade havia fechado, um dos nossos programas favoritos era pegar filmes na locadora para o final de semana.

Foi assim que eu conheci Robin Williams.

Bom dia, Vietnã (Good Morning, Vietnam) foi arrebatador! O filme tratava com delicadeza e humor, o horror da guerra. A interpretação de Robin Williams e a trilha sonora foram para mim, de tirar o fôlego. E eu assisti muitas vezes.

Então veio Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society) e mais uma vez fui às lágrimas. Ainda hoje o filme serve de referência quando penso nos atores Robert Sean Leonard, Ethan Hawke e Josh Charles.

Lembro-me de ter pego uma birra muito grande do crítico Rubens Ewald Filho quando ele chamou Robin Williams de canastrão. Não sou crítica de cinema nem profunda conhecedora do assunto e nunca me importei muito com a opinião dos críticos. Hoje me importo menos ainda. Leio e assisto o que eu quero, sem me preocupar se vai parecer culto ou se vai de encontro com o gosto ou opinião de alguém.

Se Robin Williams era um bom ator ou não, cabe aos "entendidos" dizer. Eu não me importo. O que importa é que ele sabia, com seu olhar melancólico, tocar o coração das pessoas. E sabia fazer rir também.

Agora a pouco, enquanto meu filho se ajeitava na cama e escolhia um livro para lermos, li a notícia da morte de Williams e fiquei daquele jeito que a gente fica quando recebe uma notícia que não quer acreditar. Li o livro com meu filho, dei beijinhos, rezamos e esperei ele dormir. Então eu chorei. Ali, baixinho, com um nó na garganta e uma dor no peito.

Este post não tem a pretensão de fazer um resumo da obra de Robin Williams nem de falar da grandeza de seu trabalho, apenas de fazer uma singela homenagem a este que foi o primeiro ator que admirei, que protagonizou dois dos meus filmes favoritos e que, de certa forma, contribuiu para o meu crescimento como ser humano.



Obrigada Robin Williams, descanse em paz.

Sua fã,

Sandra



Espero que não entendam como apelação. Quero compartilhar este vídeo que é a essência de Bom Dia, Vietnã e a minha memória mais viva de Williams.

Se tiver problemas para assistir o vídeo aqui, você pode assistí-lo direto do YouTube clicando aqui.

Carpe diem.
Aproveitem o dia, meninos.
Façam de suas vidas uma coisa extraordinária.

Comentários

  1. Oi Sandra, eu também gosto muito dos filmes dele. Também não sou especialista, mas acho suas atuações fantásticas. Fiquei triste também com sua partida. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas