Lembrancinhas relâmpago para crianças

Na semana passada meu filho trouxe da escola a tão esperada maleta de leitura. Oba!! Ela contém vários livros para serem lidos com a família, e a criança deve escolher um deles e preparar uma apresentação para sua classe. Abre parênteses: quando eu tinha seis anos, eu fazia ondinhas no pré primário. Fecha parênteses. Manda a tradição que a criança leve, no dia, um mimo para entregar aos colegas: lápis, caderneta, docinhos. Poxa, que legal, eu estava em férias, em uma semana daria pra gente ler todos os livros e fazer lembrancinhas bacanas... Mas como as coisas nem sempre são como imaginamos, era quarta-feira e a entrega do trabalho era pra quando? Sexta-feira!! Ou seja, tínhamos apenas a quinta-feira para fazermos tudo: escolher o livro, montar a apresentação e fazer as lembrancinhas. Para 30 crianças.

Compartilho aqui a ideia. Talvez possa ser útil para alguma emergência.

Queria fazer algo bem criativo mas o tempo era curto demais então recorri a um site que gosto muito, o Made by Joel, do artista e designer Joel Henriques.

Na guia Free Printables, no item Paper City Toys, Joel disponibiliza vários brinquedos de papel para serem impressos, cortados e montados.

Selecionei três dos vários temas disponíveis:

Ainda na quarta-feira, fiz a lista dos materiais que precisava e saí na manhã seguinte para fazer as compras: papéis, clipes, fitinhas de cetim, cartucho para a impressora, pirulito psicodélico. Eu já tinha em casa saquinhos plásticos transparentes para lembrancinhas.



Materiais à mão, era a hora de fazer e montar os kits:

Pedi ajuda à minha filha e juntas recortamos todos as impressões do Made by Joe. Obrigada Lu ♥ e obrigada Joel!



Fiz marcadores de página com clipes, fitinhas de cetim e um pouquinho de cola branca para fixar os nós das fitas.




Cortei sulfites coloridas para serem colocados dentro dos saquinhos plásticos transparentes a fim de fazer um fundo para os itens do saquinho.



Fiz selos da Bibi, a personagem do livro escolhido: Bibi Não Chupa Mais o Dedo.



Dentro do saquinho, coloquei os recortes...





...o pirulito e fechei com o clipe e o selo da Bibi.


Ficou bem aquém do que eu gostaria de ter feito, mas fiz o que estava ao meu alcance num período tão curto e fugindo do tradicional saquinho de balinhas ou lápis/caderneta.

E nessa correria, a leitura em família dos outros livros da maleta ficou prejudicada, uma pena! Mas o Lucas leu todos os livros e então escolhei Bibi Não Chupa Mais o Dedo. Já contei que aos 6 anos eu só sabia fazer ondinhas?

Mandei um bilhetinho para a professora dele, perguntando como foi a apresentação e ela disse que ele foi muito bem, foi bem alegre e descontraído. #orgulho

Ah, mais uma coisinha! No dia em que a maleta veio pra casa, veio também um convite de aniversário na escola, para o mesmo dia da apresentação! Então, queridos pais e responsáveis, se me permitirem, gostaria de dar uma dica sobre festas na escola: é ótimo: muito divertido, prático e barato. E, para que os convidados possam se organizar e comprar um presentinho com folga e mais carinho, enviem os convites para serem entregues aos colegas com, no mínimo, uma semana de antecedência. Assim os pais tem o fim de semana para fazer a compra.

Para ler mais: 

Abraços e que a alegria esteja com todos vocês.

San

Comentários

  1. Sandra,
    Menina, que trabalhão hein?! Mas pelo visto valeu a pena! Ler é mágico e deve serr incentivado sempre! Aguardarei a receita!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas