Solução muito econômica para limpar pincéis

Na nossa última ida à loja de suprimentos para artesanato, comprei um limpa pincel. Embora não seja tão novidade assim, eu não conhecia o produto e o achei muito útil.


Trata-se de um acessório de plástico com  pequenos "dentes" em sua superfície, que facilitam a limpeza dos pincéis após o uso. O produto é da Condor e custa na faixa de R$ 4,50.

O valor não é alto mas e se você puder fazer o mesmo com um item que custa cerca de R$ 1,00? Ou ainda, e se você encontrar não o limpa pincel na sua cidade?

Por aqui, a "descoberta" aconteceu meio ao acaso: chegando em casa com os materiais, separamos os itens de cada um: meus, da Lu e algumas coisinhas do Lucas. Como a Lu pinta mais que eu, deixei com ela o limpa pincel, mas já no dia seguinte, Lucas quis fazer uma pintura e eu fui pegar com a Lu o limpa pincel para ensinar meu filho a limpar seu material. Enquanto fazia isso, no banheiro, o acessório me lembrou outro item que nós também tínhamos em casa, um pente de mão. Sim, aquele antiguinho, do século passado. Bom, deve ser usado ainda hoje senão não estaria mais à venda. Nós temos porque o Lucas invocou com um quando era bem pequenininho e eu comprei pra ele brincar.


As cerdas ou "dentes" são mais altos mas eu testei e achei tão eficiente quanto o limpa pincel.

Este pente pode ser encontrado em mercadinhos e lojas de R$ 1,99.

Gostou da ideia? Me conta?

San 

FacebookInstagramPinterest TumblrGoogle+

Comentários

  1. OI!

    Adorei, não conhecia o utensílio, deve ser bom para limpar os pincéis de maquiagem também. Saudades daqui!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa!!
      Que delícia te ver por aqui de novo. A gente acaba se afastando um pouco por causa da correria diária. Não sei se você vai acreditar, mas eu estou com um post em edição feito pensando em você, com uma receita que prometi compartilhar há um bom tempo atrás :)

      Ah, dá sim pra limpar pincéis de maquiagem!

      Excluir
  2. Oi, San!
    Assim que bati o olho no limpa pincéis, me lembrei do pente de mão. Mas se olhasse o primeiro na loja, pensaria que o pente de mão estaria com defeito. Uma novidade esse limpa pincéis! Geralmente eu deixo de molho em solvente ou mesmo água e dá-lhe remexer no fundo da vasilha para o pincel ficar limpinho.
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma! Hahaha eu também fazia deste mesmo jeitinho que você mas este acessório realmente facilita a limpeza.

      Abraços e ótima semana pra todos nós!

      Excluir
  3. mas que dica fantástica
    eu amei e já serei fã
    da dica

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né Nanda? A ideia aqui é compartilhar conhecimento e descobertas.

      Grande abraços!
      San

      Excluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas