Multipolar

Antigamente haviam os óculos bifocais, que tinham aquele meio círculo de lente diferente na parte inferior e serviam para as pessoas enxergarem de perto, o que as obrigava a fazer um movimento de inclinar a cabeça pra trás e apontar o olhar para baixo, um clássico! Mas isso é coisa do passado, agora o ó são os óculos multifocais, como os que eu mandei fazer e fui buscar na ótica esta semana.

Assim como o bifocal evoluiu para o multifocal, acredito que o transtorno bipolar tenha também evoluído para o transtorno multipolar. Porque só isso explica esta minha inconstância de sentimentos.

Ok, me desculpem, isso não é um artigo médico - obviamente - nem eu tenho transtorno bipolar... quer dizer, nunca fui ao médico mas acho que não tenho. Mas uso óculos multifocais desde segunda.

Esta baboseira toda é só pra dar uma pequena satisfação aos amigos e leitores porque eu estou numa fase em que quero ficar quietinha. Estou bem, muita coisa boa tem acontecido, tenho muita coisa pra compartilhar mas, neste momento, sinto vontade de ficar quieta. Por que? Não sei. Talvez - não riam - tenha a ver com o álbum Legião Urbana Acústico MTV que ouvi por uma semana no trabalho. Ele é pura poesia, é perfeito e é muito prazeroso ouvi-lo mas é inevitável também sentir nostalgia e uma pontinha de tristeza pela enorme perda que foi a morte do Renato Russo. Parando agora pra pensar, daqui a alguns dias completa-se aniversário de morte dele.


Então é isso, queridos e queridas. Uma pausa pra eu ficar quietinha, ler um livro, depois eu volto.

Pra fechar, uma foto singela que compartilhei nas redes dias atrás, das sementes germinadas de uma jardinagem que fiz nos primeiros dias da primavera, simbolizando o tempo. Tempo de plantar, tempo de germinar, tempo de crescer.


Is there a time for keeping your distance
A time to turn your eyes away
Is there a time for keeping your head down
For getting on with your day
U2 - Miss Sarajevo

Comentários

  1. Bom dia!
    Legal sua relação de bipolar e bifocal rsrs. Não duvido que muitas coisas evoluíram para "multi", mas realmente somos como a natureza, as sementes... há tempos que precisamos nos recolher.
    Tenho esse álbum do Legião e vários outros e gosto muito.
    Terminou bem, com U2.
    Abração e ótimo findi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas