Alegria sem Bateria

Quem acompanha o Luka Luluka nas redes sociais sabe que sou apaixonada por livros. Mesmo fazendo aqueles planos clichês de só comprar outro livro quando terminar de ler a pilha de não lidos, estou sempre adquirindo novos livros. Além dos livros de ficção, compro também livros de arte, artesanato, DIY (faça você mesmo), culinária e infantis.

Amo ilustrações infantis

Gosto de garimpar e de pechinchas. Fico namorando um livro por meses até que ele esteja com um preço atraente.

Num desses garimpos, estava na seção de infantis da Fnac que, além de livros, tem brinquedos, a maioria pedagógicos. Meio ao acaso, me deparei com esta caixinha:


O verso dela é tão fofo, conta a história da marca...


 Acho que já tinha visto antes mas, assim como os produtos da linha Creativity for Kids da Faber Castell, acho o preço um pouco salgado. Mas este estava com cerca de 70% de desconto! Aí eu entro naquele meu drama consumista: compro ou não compro? Se eu comprar os materiais e fazer sozinha, vai sair pela metade do preço… mas este kit está prontinho, fácil para meu filho fazer, se ele se interessar… Comprei!

E foi uma decisão tão acertada! Ele gostou tanto, fiquei até emocionada de ver. Compramos no sábado, eu mostrei pra ele e disse que faríamos no dia seguinte se ele quisesse. No domingo, logo após o almoço, mal tinha feito a sesta, ele veio me chamar: mãe, vamos fazer toy art?

O kit traz:

  • três bonecos de feltro já cortados;
  • vários recortes de feltro para serem usados como olhos, boca e no corpo;
  • lãs coloridas para a costura;
  • botões;
  • cola para tecido;
  • agulha de plástico;
  • enchimento.


Achei a agulha de plástico o máximo para ser usado pelas crianças. Os bonecos já vem com os furos feitos, então costurar o toy é literalmente brincadeira de criança.

Os apliques como olhos e boca, podem ser colados ou costurados. Também os botões. Nós optamos por colar os apliques e costurar os botões, por questão de segurança, para que os botões não se soltassem com facilidade. Claro que as costuras com agulhas de verdade foram feitas por mim.

O enchimento vem em três saquinhos. Teoricamente, deveria ser um para cada boneco mas é muita coisa, usamos cerca de um pacotinho e meio. Guardamos o que sobrou pra outra arte. Já tenho uma “encomenda”, feita por meu filho, de um monstrinho de três olhos, igual ao que fiz para as Bonequeiras sem Fronteiras e ainda não mostrei aqui. Meu filho ficou maluquinho pelos monstrinhos mas eu expliquei que aqueles eram para outras crianças que não tinham bonecos e que depois eu faria um deles para ele e ele entendeu.

Mãozinhas que colam...

...mãozinhas que costuram.

Em certa de duas horas tínhamos feito tudo: colagem, costura e enchimento. Ficou tão lindo e nos divertimos tanto!


Uma fotos com a Instax para guardar de recordação.

Existem muitos outros kits desta linha Alegria sem Bateria. Veja todos no site que compartilho no final do post. Na Livraria Cultura vi um kit de madeira de encaixe para pintar e construir um dinossauro e também outros dois de bonecas de tecido, para serem pintadas e costuradas.

É uma ideia muito legal para presentear uma criança. Diferente, criativo, que estimula a imaginação dos pequenos e os afasta um pouco da tv, games e tablets.

Fica a dica!

Para conhecer:

Alegria sem Bateria
Creativity for Kids da Faber Castell
Criatividade da Faber Castell

Luka Luluka nas redes sociais:
Facebook
Instagram @lukaluluka
Twitter @LukaLulukaArt

Uma semana muito criativa para todos vocês!

San


P.S. Este não é um publieditorial. Gosto de compartilhar ideias e produtos que tem a ver com meu estilo e com o conceito do blog.

Comentários

  1. Noooooossa, adorei esse livrinho e há muita alegria sem bateria,com certeza! basta estar atentos! Valeu! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei esse kit! que ideia bacana e eles ficaram tão lindinhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas