Casas são para se expressar, não para impressionar

Tempos atrás estava assistindo com minha filha o filme Os Seus, os Meus e os Nossos, uma comédia romântica com Dennis Quaid e Rene Russo. O filme é um remake e não foi nada bem recebido pela crítica mas quem se importa?

Eles haviam sido namorados na juventude mas acabaram por tomar rumos diferentes e a história começa quando eles se reencontram, ambos viúvos, ele com oito filhos e ela com dez! O filme é delicioso, mostra em proporções exageradas a alegria e o caos que é uma casa cheia de filhos e as peripécias das crianças para tentar separar o casal.

Ele é um militar que criou seus filhos com disciplina rígida e ela, uma estilista, acostumada com a bagunça das crianças e que vê ordem no aparente caos do seu atelier (qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência rsrs). Num dado momento, durante uma discussão do casal, ele reclama da bagunça e ela diz que "uma casa é pra se expressar, não pra impressionar".


A frase foi tirada da frase abaixo, de autoria desconhecida, e se aplica a tudo: escrever, falar, agir, se aplica à vida:
"Work for a cause, not for applause. Live life to express, not to impress.  Don’t strive to make your presence noticed, just make your absence felt."
(Trabalhe por uma causa, não por aplausos. Viva a vida para expressar, não para impressionar. Não se esforce para fazer a sua presença notada, basta fazer a sua ausência sentida.)
Que frase poderosa!

Falando em casa e decoração, significa que ter uma casa cheia de vida e personalidade, com as nossas coisas e a nossa história é muito mais importante do que ter uma casa de revista, feita para ser fotografada, mas sem alma.

Criei o Luka Luluka em 2010 e se alguém me perguntar porque eu criei e mantenho o blog, não consigo pensar numa resposta melhor: para me expressar, não para impressionar.

Convido vocês a compartilharem o post, a imagem e a ideia!

Sobre o filme: Os Seus, Os Meus e os Nossos.

Até a próxima!

Comentários

  1. Olá, gostei muito da frase e é uma ótima sugestão para a saúde mental em nossa atual sociedade exibicionista além do necessário. Beijos!
    Ah, acho que esqueci de agradecer a indicação de O silêncio das Montanhas, amei tanto que estou relendo e amando mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva, fico muito feliz que tenha gostado do post e mais ainda da indicação do livro. Eu amo Khaled Hosseini. Fico me perguntando quando ele vai lançar um novo livro.

      Beijos

      Excluir
    2. Sandra, acabei de comprar A Cidade do sol, louca para começar! Incrível como ele mostra os personagens bem lá no seu fundo do seu íntimo...É muita sensibilidade...
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas