Lembrancinhas com potinhos de papinha

Fiz estas lembrancinhas para o aniversário de 1 aninho de meu filho.



Eu usei papinha pronta com meus dois filhos. Não para substituir a comida caseira feita com tanto carinho, mas pela praticidade de levar o alimento quando saíamos de casa. Pois bem, fui juntando os potinhos e fiz estas lembrancinhas.

Este é meu primeiro tutorial, então, se tiver qualquer dúvida, por favor me escreva.

Material:
- potinhos de papinha
- fotos ou gravuras impressas
- fita dupla face
- papel contact
- toalha de mesa de plástico na cor desejada
- cola em bastão
- elásticos de cabelo (novos, é claro)
- guloseimas para encher os potes.
  • Lave muito bem os potinhos e as tampas e deixe os potes submersos em água até que o rótulo de papel esteja solto e pronto para ser retirado;
  • Em uma panela grande, coloque os potes, cubra-os com água e leve para ferver por 5 minutos. Este procecimento, além de esterelizar o vidro, facilita o processo de tirar a cola que fixa o rótulo. Apague o fogo e, com muito cuidado para não se queimar, retire os potes da panela, utilizando um pegador, ou "despeje" os potinhos num escorredor;
  • Segurando o potinho com um pano, por causa do calor, utilize uma faquinha para raspar a cola do pote. Deixe esfriar. Se ainda restar cola, esfregue o local com esponja de aço (eta trabalho!);
  • Potinhos limpos e esterelizados, vamos aos rótulos personalizados. Eu escolhi três fotinhos de rosto e editei de forma a caber 12 fotos por folha. Mandei relevar, como foto normal, em tamanho padrão. Aí vai da criatividade e do conhecimento de cada um. Você pode usar até o Paint para fazer isso. Mais dúvidas sobre este procedimento, me avise;
  • Recorte as fotos como preferir. Eu usei tesoura ondulada e recortei em quadradinhos. O tema da festa era Baby Pooh então eu aproveitei também as embalagens dos enfeites: recortei os personagens, no mesmo tamanho das fotos. Procure deixar todos rótulos de tamanhos aproximados, para facilitar.
  • Recorte pedaços de papel contact uns 5 milímetros maior que as imagens;
  • Cole fita dupla face no verso das fotos/imagens e fixe-a no vidro;
  • Com cuidado, coloque o contact sobre a foto, do meio para as bordas e utilize uma toalhinha para alisá-lo, fixá-lo e tirar bolhas;
  • Corte quadradinhos de 15 x 15 da toalha de plástico colorida;
  • Encha os potinhos com guloseimas, tampê-o, passe um pouco de cola em bastão na tampa, coloque o quadrado de toalha e feche com um elástico.


 Ah gente, mas não dava pra ficar feio com uma coisa fofa dessas estampada, né! Modéstia à parte :)






Beijos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...