Aniversário da Lu - Muitas idéias...

Queridos, finalmente vou mostrar pra vocês as cositas que fiz pro aniversário da Lu aqui em casa.


Depois de pensar, pesquisar, pedir ajuda e me inspirar, cheguei ao tema da festa:


CUPCAKE  +  ROXO  +  POÁS
Adoro poás e eu tinha uma coleção de papel crepom e de presente com esta estampa, aguardando idéias. Lu ama roxo e cupcake é tudo de bom.
 



 Fiz um inventário do material que eu tinha na minha "recicloteca" e vou te contar, não comprei mais nada!

Como tenho muitas fotos, vou tentar falar pouco para o post não ficar cansativo.



Estão vendo os círculos de poás? Eu achei legal o isopor circular onde vieram frios há um tempo atrás, encapei mas fiquei sem saber o que fazer então guardei pra terminar outra hora.
Também usei tampas de requeijão, caixa de papelão, hashi, rolo de papel alumínio, retalho de fitinhas e fita de malha (de um cordão que a Lu cortou, mas pode ser feito com tiras de camiseta). Tem também esta manta que eu não sei o nome, vem embalando móveis e eletro-eletrônicos.

Quadrinhos de cupcake

Faixa com nome
Encapei as tampinhas de requeijão com papel para presente
usei um pedaço de papelão como referência para o tamanho das letras que foram cortadas de retalhos de papeis diferentes mas coordenados.
Tenho visto muito estas faixas em sites americanos e muitas vezes as faixas são penduradas nas lareiras. Pausa pra imitar um dos tubarões de Procurando Nemo: "Americano, só pode ser. Acham que são os reis da parada". Então, como eu não tenho lareira, encapei dois hashis, amarrei a faixa e os espetei no vasinhos de violeta.

Tábua para os cupcakes
Vocês ainda não conhecem a minha fruteira. Fruteira, fala oi pra galera:
Ela é assim, crua, ao menos por enquanto. Mas pro aniversário, ela pôs traje de festa e ficou assim:

Forminhas
Agora vocês vão me desculpar mas eu vou ter que deixar a modéstia de lado porque eu achei muito muito legal o que eu fiz. Fui nos hipermercados e nem pedindo pra São Longuinho, encontrei forminhas pra cupcakes, nem branquinhas, quanto mais roxas com bolinhas, como eu queria. Assei os cupcakes (depois eu passo a receita), lavei as forminhas e fui criar alguma coisa, ainda sem saber o quê. Sabe quando as idéias vem chegando e você só se deixa levar? Foi assim que eu fiz as forminhas.
Cortei quadrados de 10x10cm de papel manteiga e de papel crepom. Conhecem a cola de farinha? Coloquei a papel manteiga na parte externa da forma, um fiozinho de cola de farinha e depois o crepom. Encaixei outra forma entre as camadas de papel e apertei bem.
Aí foi só cortar as rebarbas e voilà!

Lembrancinhas
Não gostei muito do resultado porque não ficaram parecendo cupcakes como eu queria, mas até que ficaram bonitinhas. Fiz com pedaços de rolo de papel alumínio encapado.

  A Lu também se inspirou e fez imãs com tampinhas de garrafa, com a inicial de cada amiga e um bilhetinho. Não deu pra tirar foto direito, então depois nós fazemos outra sessão de imãs e eu mostro pra vocês.


E pra finalizar, um toque de poás nos vasinhos...
(não repara na propaganda de detergente ao fundo)
No porta pazinhas...
e nos legítimos cupcakes:


E assim ficou a decoração da festa da Lu:

Nada de mega, tudo muito simples, mas feito com muito carinho.

Espero que tenham gostado. Boa noite e que a alegria esteja com todos vocês.

Comentários

  1. Muito legal, gostei, a beleza mora nas coisas simples.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo mto simples mas de mto bom gosto!
    Acho que minha criatividade não chega a tanto! kkkk, eu já ia sair comprando vários itens pra fazer a festinha (consumista compulsiva, tentando melhorar!)
    Adorei seus cupcakes! Quero a receitinha! Minha afilhada faz aniver de 1 ano esse mês e encasquetei que quero fazer uns cupcakes, estou testando algumas receitas... ontem fiz uma receita, mas deu errado e tive de jogar tudo fora :-( ai ai, mas eu não desisto!rs...
    Beijos com carinho Sandra! E ótimo feriadão!

    Karina

    http://cheirinhoartesanal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra! Vou esperar a receita então! Vou ver se testo outra receita hj! rs...
    Se vc quiser conhecer meus produtos vá na minha lojinha virtual www.banhodespuma.elo7.com.br
    Tem mtas outras coisas além da lojinha, mas ultimamente ando na correria, e nem tô tendo tempo de fazer fotos dos produtos novos que vou fazendo, problema que espero resolver assim que meu craft room for reformado, farei um mini estudio fotográfico no craft room...rs
    A partir da semana que vem vou postar mais coisas sobre meus produtos de banho...
    Bjos com carinho!

    Karina

    http://cheirinhoartesanal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fico babando quando vejo tanta criatividade assim... Ficou tudo muito lindo! Parabéns à filhota...
    Agradecendo as orações por Edu, acreditando que as coisas irão melhorar sim.
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  5. PS: NÃO SÓ VI A REVISTA, COMO COMPREI,RSSSS... ESTOU TENTANDO FAZER ALGO... AINDA NÃO DECIDI! A ÚNICA DECISÃO FOI TROCAR AS CAMAS POR BELICHE DE MADEIRA QUASE PRETA, JÁ FIZ!
    BEIJO!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Ficou tudo muito bonito! Adorei as idéias :)

    beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia das lembrancinhas !! Sempre pensei em aproveitar aqueles rolos pra alguma coisa... Valeu a dica !
    Parabens pelo lindo Blog!
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  8. Quanta criatividade, Sandra. Viu só?? De uma idéia, surgiram várias outras tantas. Com simplicidade, custo baixo e muita originalidade fez-se a festa.
    Na real, o que vale mesmo é a companhia dos verdadeiros amigos, o resto a gente inventa.
    Gde abraço
    Fê.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra:
    Obrigada pelo comentário em meu blog. Acho que além de gostar deles, o mais importante é que conhecemos outras pessoas que fazem "coisas" como nós. E outras coisas... que nos inpiram mesmo.
    Adorei a festa, e a idéia para as forminhas, com cola de farinha foi muito boa. Parabéns por tudo, e volte sempre.
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Oi, linda,

    Estou esperando para ver a idéia dos imãs que vocês fizeram... Pretendo copiar,rsss...

    Beijos corridos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas