Minha pulseira geek

Geek: gíria inglesa que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro... Objetos com estas características também podem ser chamados assim.

Arrumando minhas coisas, me deparei com um monte de cartões de crédito não utilizados com os quais eu já havia pensado em fazer algo, só não sabia o que. A fim de evitar o caos, eu fiz um acordo comigo mesmo sobre guardar objetos nestas situações. Dois meses é o prazo pra eu ficar com alguma coisa que poderia virar algo interessante. Após esse período, vai pra reciclagem ou doação, se for o caso. Se não for assim, a situação fica insustentável e a casa fica uma bagunça. A decisão é recente então eu ainda tenho muitas coisas das quais me desfazer :)

Pois bem. Eis que, numa ensolarada manhã de sábado de março eu decidi realizar a idéia que tive dias atrás. O resultado você vê nas fotos abaixo, acompanhado do tutorial.



 Retire ou recorte os chips dos cartões de crédito. Se sentir dificuldade em retirar o chip, recorte-o para não danificá-lo.
Se não for utilizar o resto dos cartões, recorte-os em vários pedaços e se desfaça deles em lixos separados para não correr o risco de algum mau carater tentar utilizar o seu cartão para compras online.


Chips já retirados dos cartões. Acho que nove é um bom número.





 Meça o perímetro do seu pulso, deixando uma folga de 1 a 2 cm e disponha os chips sobre a fita métrica para saber a distância que deverá deixar entre eles.
 Com o auxílio de uma furadeira com broca bem delicada ou um preguinho e um martelo, faça furos em duas extremidades dos chips
 Compre elos, correntes e fechos de sua preferência ou reutilize alguma pulseira ou colar quebrado ou do qual você já não gosta mais.
Coloque os elos entre um chip e outro até atingir a medida da distância entre eles definida anteriormente.
Repita o processo até ligar todos os chips, deixando os da extremidade para serem ligados por um fecho.
Este é o resultado: arte reciclada, minha pulseira geek exclusiva.











Gostaram?

Comentários

  1. San, amei a idéia.
    Beijo a todos.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Guria de Deus!!

    Uma verdadeira "jóia" essa sua idéia, hein?
    Adorei.
    Gde bj
    Fe.

    ResponderExcluir
  3. sandra - fiocu o máximo da criatividade -
    o que fazer com estes cartões - puslseira lindas by sandra - adorei - ótima ideia !
    e além de linda
    parabéns pela ideia
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Sil, obrigada Fe, obrigada Lu. Fico muito feliz que tenham gostado.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra,
    Estava lendo os posts que perdi,menina nunca esqueci dos sapos já fui la na lojinha variassss vezes,temsapo de todo jeito mas nada de postura de Ioga,portanto vamos acabar logo com isso,me mande o seu emai,mas manda para o Blog porque o meu email esta com problemas,tem horas que não consigo abrir.Dai eu faço um une dune te,salamin minguê e mando um dos dois pra ti...sem problemas,pode demorar um pouquinho pra eu ir ao correio,ja que Maitê agora esta estudando pela manhã e eu mal levo e ja estou buscando,não da tempo pra praticamente nada.
    Mas te garanto...quando menos esperar chega.
    Beijinho
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  6. OLÁ SANDRA...
    ADOREI A IDÉIA...
    TENHO VÁRIOS CARTÕES DESSES AKI...
    JÁ SEI O Q FAZER COM ELES...
    OBRIGADA PELA VISITINHA E PELO CARINHO...
    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  7. Sandra ainda estou sem email...mas procurei ate achar a tal caixa dos sapinhos e acheeeiiii.
    Esta escrito Angela Collection e Bras continental,que pelo visto tem loja online.Da uma olhada.
    Deusa

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pelo comentário que você deixou no blog sobre o meu luto.
    Carinhos assim nos fazem ir em frente.
    A propósito, como disse a Fernanda ali em cima, essa sua pulseira é uma verdadeira jóia.!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Estou aqui repetindo: coisa mais linda , coisa mais linda!
    Que pulseira geek mais linda!
    Parabéns minha querida,!
    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas