Plaquetinhas feitas com...

* post atualizado

Tudo começou há um ano atrás quando vi esta foto que minha sobrinha Brenda postou no Facebook:


Então eu perguntei pra ela:


Nota: na época desta conversa, meu blog tinha um mês de vida, era um recém-nascido.

Não me lembro qual a minha idéia original de um ano atrás quando disse que iria mostrar as plaquetinhas - ou charms - no blog, só me lembro que achei uma graça e também fiquei impressionada porque nunca tinha visto nada assim.

Depois, na correria, acabei por me esquecer da idéia.

Então, semanas atrás, vi no Colacorelinha esta imagem que me deixou quase sem ar:


Achei tudo lindo e até enviei o link pra minha amiga Monica, de Angola, do blog e atelier Coisas da Minha Casa, porque achei a cara dela. E gostei tanto também que salvei a imagem e coloquei-a como papel de parede dos meus desktops.

E a cada vez que eu ia usar meu pc ou o notebook do meu marido, eu me deparava com esta parede linda e ficava só namorando, olhando os detalhes... e um deles, em especial, me chamou a atenção. Repare:


Entre aquela foto da Brenda de um ano atrás e esta que a Ma Stump tirou na boutique de costura Love Blankie eu até que já tinha pensado na idéia mas... sabe como é, ora falta tempo, ora inspiração... e eu fui deixando.

Como estou em casa nestas duas últimas semanas e estou participando do desafio 30 Days of Creativity (30 dias de criatividade) fico varrendo a casa com os olhos à procura de idéias e inspiração. Até que, na manhã do domingo passado aconteceu. Fui colocar o Lucas na cama no sábado à noite e acabei dormindo no quarto dele, acordei às 5 da manhã estourando de dor de cabeça. Tomei um analgésico e fui me deitar mas não conseguia dormir. Levantei, fiz um café pra marido e eu, me deitei novamente, a dor de cabeça foi passando mas, ao invés de ficar com sono, a cabeça começou a fervilhar de idéias.

Seis da manhã, marido me pergunta o que eu estou fazendo, quando me vê na cozinha com umas peças plásticas sobre a pia aquecendo um garfo torto na boca do fogão. "tô fazendo arte, amor. O que mais eu faço nesta vida?"

E foi isso que eu fiz:


Achei uma utilidade para aquele rolo de fio que sobrou da última reforma e, consegue identificar do que são feitas as plaquetinhas?

Não?

Tá bom, eu vou contar: tampa de shampoo e condicionador! Não ficaram fofinhas? Eu adorei. O "Kitchen Diva" é pra minha Lu, que é metida a chef mirim e também pra combinar com um quadrinho que fiz pra ela com o mesmo tema e é outro item das 30 peças de artesanato que eu me propus a fazer e ainda não mostrei. Você pode pendurar as plaquetas na maçaneta da porta, como explicou a Brenda, ou de um armário e até como mini quadro, como você viu naquela parede maravilhosa.

Quero agradecer à Brenda e à Ma Stump pela gentileza em permitir que eu publicasse suas fotos neste post.

A Brenda, de quebra, me enviou esta foto com mais dois novos charms, que eu achei fofíssimos:


Esqueci de perguntar pra ela. Brenda, o que é este verdão aí, é um móvel? Ficou muito legal o contraste com o rústico das peças.

* Brenda me contou que o fundo verde é do apoio do notebook dela.

Como disse, tem alguns trabalhos que eu não postei ainda então volta pra me visitar que tem muita coisa diferente. Eu estava muito inspirada estes dias.

Beijos, muito obrigada pela visita e pelo carinho.

Ah! E o dia do sorteio está chegando, você está participando?

* Atendendo a dois inúmeros pedidos, vou fazer um tutorial pra compartilhar com vocês, ok? Já tenho mais uma tampinha então faço o passo a passo com fotos, pra ficar bem explicadinho. 

Comentários

  1. Nossa, eu AMEI seus charms (nem lembrava mais que eles eram chamados assim por aqui)! Não diria que foram feitos de tampa de shampoo de jeito nenhum! Muito fofos!

    O verde da foto é meu apoio pra notebook! Hahaha! Esse do "I Love The USA" é meu preferido! Gosto dos lacinhos xadrez! =)

    E sempre que você fala das cenas na sua casa, eu as imagino perfeitinhas na minhas cabeça. Imaginei o jeito do Yô te perguntando "Que cê tá fazendo, San???" HAHAHA! Saudades de vocês!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Menina!Vc arrasou!!!!

    Outro dia a Dri, do "Mundo Dri" (conhece?... se não,precisa conhecer... fofíssima!)ensinou a fazer mozaico com frasco de shampoo, fiquei maluca, e agora vc com as tampinhas... AFF... Como faz? Que tinta é essa???? Vc vai dar o PAP????

    Amei! Tô aguardando com as tampinhas na mão!...Hahahah

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu adorei e vou fazer.... só me diz qual a tintta qye vc usou??? Vou guardar todas as tampas de shampoos que encontrar...rs.

    Beijinhos e parabéns

    ResponderExcluir
  4. Queridas, vou fazer um pap no fim de semana, ok?

    ResponderExcluir
  5. Amei isso!!!
    Sabe que essa parede cai bem num cantinho craft - no meu eu quero fazer !!!!rsss
    Monta o pap logo!!!#ansiedade
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei ... quero fazer tb ... ensina?

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Lindo! Vou esperar o tutorial, pq não faço a mínima idéia de como tampinhas de shampoo se transformaram em coisinhas tão fofas.

    ResponderExcluir
  8. oi sandra
    que charms que ficaram! que ideia genial usar o pote de shampoo - jamais imaginaria-
    e esta parede tb quero inspiradora-
    e ontem fui dormir tarde né- e a senhorita que nem coruja tb - e ainda eu posto quase 2 horas da manhã -
    bs
    lu

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, o prazer é todo meu... Vou aguardar o tutorial, viu???

    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  10. miga brigada pela lembrança e olha ameiiiii esses charms vou guardar umas tampas e vou fazer tb viu bjjjj
    MOnica
    coisasdaminhacasa
    ateliercoisasdaminhacasa

    ResponderExcluir
  11. miga brigada pela lembrança e olha ameiiiii esses charms vou guardar umas tampas e vou fazer tb viu bjjjj
    MOnica
    coisasdaminhacasa
    ateliercoisasdaminhacasa

    ResponderExcluir
  12. Eu jamais diria que é tampa de shampoo. Ameeii !!! Parabéns!

    um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  13. Queridas, só passei pra dizer que vou fazer o tutorial no fds, ok?

    ResponderExcluir
  14. Que ideia legal , nunca pensei em usar assim, seu blog ta muio fofo, obrigado pela visita beijão

    ResponderExcluir
  15. Que idéia legal!

    Adorei a parede e se me permite, vou salvar a foto no meu note tb!

    Adorei tb as plaquinhas que vc fez, vou esperar o pap para aprender :)

    Eu conheço a CASA da Arte em Campinas!!!!! As comprinhas do sábado passado foram feitas exatamente lá!!

    Lá realmente tem peças muito legais, mais posso falar, achei meio carinhas, se vc tiver a oportunidade, vá até Pedreira, lá tem uma variedade incrível de peças!

    Muito obrigada pela visitinha no meu blog!

    Ah, volta lá para participar do sorteio!

    Bom final de semana!

    Érica - Pequenas Arteiras!

    ResponderExcluir
  16. Sandra

    Aqueles carrinhos são do meu marido!

    Procura o marcador hot wheells no meu meu blog para vc ver os quadros!

    Nos quadros ele tem 500 e fora dos quadros tem mais 200!

    Só de repetidos são 58!!!!!!!!!!

    Por isso fiz o outro blog, que aliás preciso atualizar, pq assim qdo formos comprar mais é só olhar no blog para ver se já tem!

    O Cambuí é uma pérola! É uma delícia mesmo passear por lá!

    Em Campinas tb tem a Cris Art que fica na rua de cima da 13 de maio, nesta mesma rua tem outras lojinhas de mdf e artesanato em geral, tecidos...vale a pena tb!

    Bortolleto é o sobrenome do meu marido, sinceramente não sei se ele tem parentes em Santa Barbara!

    ResponderExcluir
  17. Sandra vc vai fazer mesmo o tutorial? Estou louca por estas plaquinhas
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  18. Vou sim, Vivi,estou terminando hoje!! ;)

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Vivendo e aprendendo !!
    Eu nem sabia o que eram charms, rsrrs
    Mas adorei e agora quero fazer também !!
    mais uma coisa prá minha listinha, rsrsrs

    Escuta, já que vc tá nessa vibe criativa, bem que podia sair no Talento no Tacho né ??
    Eu ia adorar ver mais coisinhas, rsrrs

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  21. Oi vi seu link no mosaico da Re adorei a ideia das plaquetinhas,ficaram lindas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas