Chegamos em casa e as coisas que eu trouxe na mala

Chegamos de viagem ontem, a mala abarrotada de roupas e besteirinhas e o coração cheio de alegria por termos estado com nossas famílias e amigos.

Quero compartilhar algumas fotos das coisas que vieram em nossas malas mas antes de abrir a mala, antes mesmo de partirmos, eu recebi esta carta linda que a Marília do Entre Feltros e Tecidos me mandou. Ela é minha parceira no Clube da Carta que a Cissa Branco do Sobre Viver em Sinop criou.

 comprinhas SBO (31)

Coisa boa é escrever e receber cartas, eu nem me lembrava mais o quanto isso é prazeroso. É uma espécie de volta ao passado, escrever no papel, ir até o correio, contar quanto tempo vai levar pra carta chegar ao destinatário e ficar esperando o carteiro com a resposta… uma desaceleração na nossa vida corrida.
Quando eu era criança, eu esperava o carteiro no portão. E quando chegava em casa, perguntava pra minha mãe: “meu amigo, o carteiro, passou?”.

Estes são alguns dos mimos que ganhamos. Flor fofa que a Lu ganhou, imã de Ubatuba, São Paulo…

comprinhas SBO (8)

Meu marido ganhou uma caneca de cerveja personalizada…

comprinhas SBO (12)comprinhas SBO (13)

Minha coleção de tartarugas ganhou mais três membros: a de pedra-sabão, presente vindo de Ouro Preto, Minas Gerais, a de vidro, presente vindo de Fortaleza, Ceará e a pequenininha eu mesma comprei, é uma imã de geladeira. Elas vão todas pras caixinhas onde hoje moram todas as minhas tartaruguinhas, longe das mãozinhas curiosas do meu pequeno e adorável Lucas.

comprinhas SBO (3)

E estas são algumas das minhas comprinhas:

A primeira dela, um achado!!! Lembram deste post? A Deusa do Vasinhos Coloridos mostrou os sapos dela e eu fiquei louca pra ter um igual. Confesso que encontrei em Pirenópolis, Goiás mas achei muito caro #pãodura. Então, nesta viagem, sem procurar, lá estava ele, se alongando todo pra mim. Tá, é diferente dos sapos da Deusa e numa posição de yoga um pouco além da minha atual capacidade elástica, mas é lindo também!! Comprei mais um pra dar de presente pra minha prima. Fiquei tão feliz e dou risada cada vez que passo pelo meu mini-jardim na janela onde fica também o meu vaso de cactus, vocês viram??

comprinhas SBO (7)

A Lu escolheu uns pratinhos pra tornar o nosso lanche mais divertido e eu comprei umas forminhas de cupcake, coisa que não encontro nos hipermercados daqui! (Ainda não encontrei os points criativos e com preços bons por aqui.)

comprinhas SBO (11)

Eu até já estreei os pratinhos ontem à noite, junto com as forminhas de torta que eu comprei e me esqueci de fotografar. Fiz arroz japonês com tortinhas de calabresa.

comprinhas SBO (1)comprinhas SBO (2)

Também comprei mais dois pratinhos e trouxe estas embalagens (louca!) pra copiar uma arte que a minha ídola Lucia Klein do Calma que Estou com Pressa fez: pratinhos para cupcake. Espia lá e me diz se aquelas colunas parecem ser feitas com embalagens de Yakult!!

comprinhas SBO (10)

Comprei incensos… já disse que adoro incensos e incensários? Fica a sugestão de pesente baratinho que me deixa muito feliz. #caradepau Também encontrei nas minhas coisas que ainda não trouxe pra casa esta paleta de tinta e, de quebra, comprei um imã de geladeira com o mesmo tema.

comprinhas SBO (14)

Revirando minhas coisas pra fazer um limpa e separar coisas pra doar ou descartar, achei estes carimbos, que eu trouxe para mais um projeto.

comprinhas SBO (15)

Comprei e ganhei peças para a fazer bijus…

comprinhas SBO (16)

Comprei estas peças pra tentar reproduzir um enfeite que vi e achei lindo…

comprinhas SBO (17)

Comprei um kilômetro alguns metros de forro termo-colante e um descosturador…

comprinhas SBO (20)

Uma espátula pra experimentar uma técnica de pintura que vi…

comprinhas SBO (24)

Três moldurinhas pra minha futura parede do apartamento novo (não sei onde coloquei a terceira moldura!!!)…

comprinhas SBO (21)
comprinhas SBO (23)

Alguns suprimentos…

comprinhas SBO (25)

No potinho tem gengibre desidratado, feito artesanalmente pelos meus sogros (ô paciência oriental) e nos saquinhos, não sei que erva que é, eu comprei em Monte Verde, Minas Gerais, no fim do ano, dizia que era bom pra eliminar cálculo biliar… agora eu já retirei a vesícula, vou experimentar pra saber se conheço o sabor e se é bom. Se for, eu bebo, senão, adubo as plantas com ele.

comprinhas SBO (9)

Ainda revirando as coisas, encontrei estes achados: um caderninho de mensagens dos amigos, de quando eu era adolescente e a minha coleção de papéis de chocolate do Japão (hein??)

comprinhas SBO (27)
comprinhas SBO (28)comprinhas SBO (30)

Mas nenhum achado maior do que este que emprestei da minha mãe pra digitalizar pra vocês: uma revista de crochê de 30 anos atrás!! E uma revista Faça Fácil também antiguinha, pra eu mostrar uma colcha que fiz pra Lu quando estava grávida dela.

comprinhas SBO (26)

E pra fechar com chave de ouro este post, chegando em casa ontem, entre as correspondências chatérrimas de propaganda e contas a pagar, tinha uma cartinha da Margaret do Margaretss. Ela gentilmente me mandou alguns marcadores de página lindos que já foram colocados em uso.

Reparem no bilhetinho fofo e engraçadíssimo. É a cara dela e quem não a conhece está certamente perdendo ótimos momentos de alegria e descontração. Sem falar na coisas hiper criativas que ela apronta.


É isso. Com este post e todas estas fotos dá pra ver que eu arrumei coisa pra fazer por um bom tempo, né?
Obrigada pela visita e pela paciência de chegar até aqui. Volta mais vezes, eu adoro visitinhas.

Beijos.

Comentários

  1. AIN QUE BOM QUE VC VOLTOU...EU TAVA COM XODADE....RS...
    ENTÃO MENINA...EU TIVE UMA CRISE MUUUUITO FORTE DE SINUSITE...FIQUEI COM O ROSTO TODO INCHADO,PARECENDO UM BALÃO...RS...
    MAS GRAÇAS A DEUS AGORA JÁ ESTOU MELHOR,DESINCHADA E BEM CANSADA DE DESCANSAR...RS...
    TEM SORTEIO NO CANTINHO...VAI...PARTICIPA....
    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  2. NossA, quantas coisinhas cute cute vc trouxe da viagem!...Mas fiquei encantada com seu sapinho...eheheh
    Sandra, eu fiz decoupage na lixeirinha...não sei pintar...ehehe
    bjossss

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que gostoso voltar para nossa casinha, cheia de presentinhos e ainda ser mimada pelas amigas. Isso não tem preço!
    Obrigada pelo apoio nos meus dias difíceis.
    Eu pude sentir uma energia muito boa e que me ajudou muito em todos os momentos complicados que passamos.
    Agora está tudo mais calmo e entrando nos eixos. Sei que muitas provações ainda virão, mas vou deixar a vida seguir em frente sem me preocupar com antecedência. Quando acontecer a gente resolve e pronto.
    Obrigada mais uma vez pelo caminho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI VALEU A DICA , SABE EU JA SIGO ELA , MAS O NOME DO BLOG TA DIFERENTE ELA TINHA ME DITO QUE IA FAZER UM POST AZUL E VERMELHO MAS EU NÃO IMAGINEI QUE ERA ESPECIAL PARA ME AJUDAR, QUE FOFA NÉ? AÍ VC ME DEU A DICA EU FUI LA E ERA ELA HAHAHA!!!! AMEI BJS DEYA

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra...bom dia!
    Obrigado pela visitinha lá no blog. eu não só fiquei sabendo do SAL da Tilda Brasil como tb estou participando hehehehe, depois vou mostrar o resultado final ;)
    Ontem acabei não colocando no post a cartinha, vou por agora de manhã!
    Bjks e um ótimo final de semana.
    Marília

    ResponderExcluir
  6. Haha! Nossa, quanta coisa! Adorei a caneca do Yô, todos os BB's tem uma assim? Esse grupo de amigos é muito chique... Hahahaha!
    Eu adoro fazer a msm coisa qd volto de viagem, ficar revendo toas as lembrancinhas que comprei! Haha!

    ResponderExcluir
  7. Olá Sandra!

    Olha, as garrafas são mais difíceis da tinta pegar mesmo (não sei porque), precisei repetir o procedimento 3 vezes, mas funcionou, agora nos vidros de molho e milho já ficam perfeitos de primeira. Use tinta comum sem cola, mas não precisa diluir a tinta. Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelos comentários, queridas, adoro!!

    Brenda, cada Beer Brother tem sua caneca sim só que ela só iam ficar prontas na segunda e o Rô pediu pra do Yô ficar pronta primeiro pra ele entregar pessoalmente.

    Marília, eu tinha visto a foto ontem no Instagram e vi o post que vc fez agora ♥

    Oi Rejane, obrigada pela dica. Vou fazer e depois te conto ;)

    ResponderExcluir
  9. Menina do céu..!!!!!!!

    Adorei passar por aqui, só tem coisa boa, vc é d+++++
    Essa da tampa do shampoo, é dezzzzzzzzzzz...

    Fiquei por aqui certo....


    Bjim..

    ResponderExcluir
  10. Sandra que loucura esse sapinhooooooooooo....hahahahaha...muito show!!! Ai, to voltando aos poucos pro mundo das artes, e o melhor de td é poder conhecer pessoas como vc, animada, disposta, criativa entre tantas outras qualidades.... Ah, só pra contar que o cofre da sub já sumiu das minhas coisas e apareceu no quarto filhão, rsrsrsrsrsrs... Qdo puder passa lá no blog fazer uma visitinha....bjooooo...

    ResponderExcluir
  11. Sandra,

    Realmente tão bom quanto receber é dar presentes. Menina quanta coisa veio nessa mala, terá trabalho por um grande período, mas de tudo isso te digo que uma das coisas indispensável é o descosturador, minha salvação.
    Legal que chegou sua carta, é uma sensação super gostosa né?

    Grandes beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  12. Sandra,

    Voltei, vamos por partes, kkk.
    Não precisa me chamar de Cissa, só adotei o apelido da adolescência por conta do Twitter. Estou vivendo uma crise, kkk.
    Quanto a Arezzo, ela pisou na bola ao lançar uma linha com pele de animais, o que gerou o maior rebuliço e manifestações de todos os lados, portanto, peças feitas de tecidos são politicamente corretas. Também adoro a Sociedade dos Poetas Mortes, assisti quando fazia magistério, no século passado e marcou e muito minha carreira. Também adoro um suspense, se tiver espíritos então, amo, mas sem monstros e gosmas,kkk. Queria sugestão de filmes, pois o Te dou Sorte irá presentear uma participante da blogagem coletiva de esmaltes, com tema filme, então queria sugestões para comprar. Quanto a minha trama secreta, logo conto.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  13. Tb tenho uma pequena coleção de tartarugas...! sempre que encontro uma diferente nos lugares que vou, trago uma... fiquei feliz com tua visita no Criações em família & cia.! Volta sempre! Ficarei feliz com tua visita, comentários, sugestões! E eu ficarei acompanhando também!
    Ah, pois é, realmente é uma cozinha grande considerando que apartamento...por isso me esforço pra usar mais apesar de meus dotes culinários não muito desenvolvidos...! Abs. Marion

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas