De tábua de corte a quadrinho estiloso pra cozinha

*post atualizado

Esta tábua já nasceu foi comprada pra ser peça decorativa. Mas foi há muuuuuito tempo atrás. Eu a deixei guardada esperando a inspiração, tentei uma idéia que não ficou boa, depois a pintei -  junto com um porta talheres e um porta guardanapos - com as flores estilizadas da Porcelana Monte Sião, que eu acho lindo. Ficou legal, então nós levamos o conjunto pra chácara que tínhamos e uma visita achou que era tábua de corte e a usou, do lado pintado!!! Aff...

Aí ela ficou em stand by por mais um tempão até que eu estava no mês do 30 Days of Creativity e estava caçando coisas pra fazer aqui em casa e resolvi redecorá-la.

Ficou assim:


E foi fácil fácil de fazer, quer aprender?

- Pinte uma tábua de madeira com base pra artesanato, pode ser tinta latex branca
- Deixe secar e lixe a peça
- Com giz de cera, faça listras ou outro grafisco sobre um lado da peça
- Coloque uma folha de papel manteiga sobre a madeira e passe o ferro quente, pra que a cera se espalhe e se fixe na madeira
- Escolha uma gravura de sua preferência, a imprima, recorte e passe, dos dois lados, com um pincel, uma demão de goma laca transparente ou indiana, se você quiser um efeito envelhecido, como eu fiz.
- Depois de seca a gravura, passe em seu verso, com a ajuda de um pincel, uma demão de cola, aplique a gravura na peça e tire as imperfeições, com a ajuda de um pano seco.
- Passe uma demão de verniz fosco em toda a peça e pronto!

Espero que tenham gostado.

* Compartilhando a imagem...

Comentários

  1. Ficou muito fofa! Agora sei o que fazer com aquelas peças de madeira que ficam velhas (e sujinhas)! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. hahaha!!! amiga que graça vc corrigiu ,meu dinheiro ta no banco, é assim ó: dizem que nossas palavras são como ondas de radio, infinitas no espaço,se vc fala coisas negativas um dia ela volta sua voz tambem é infinita , se vc falar que seu dinheiro ta no banco , ao invés de dizer que não tem , provavelmente no futuro seu dinheiro realmente estará no banco, sacou, positivo sempre, volta tudo positivo para nossa vida beijo vc é muito fofo!!!!

    ResponderExcluir
  3. ha! amiga sua tabua ficou maraaaa adoro este tipo de trabalho parabéns

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra, tudo bem?

    Que idéia legal essa, e ficou muito bonito também. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaa saudades cheguei da viagem mas estou bem gripada mesmo, meio que devagar, adorei a sua tabua ficou lindona mesmo
    bjjj
    Monica

    ResponderExcluir
  6. Linda...a tabua ficou linda,assim que eu conseguir ter um tempinho vou fazer na minha Tabua,ela e tão bonita,mas umas primas vieram aqui em casa e foram fazer uma pizza a noite,eu dormindo nem vi,elas colocaram minha tabua de madeira,para servir frios no forno...criditaaaa....queimou as bordas claro...mas vou pinta-la e colocar um adesivo no meio,vai ficar linda...não tinha pensado nisso.
    A tigelinha e linda demais...jamais jogaria fora...linda.
    Acho que vou passear mais por aqui...ando precisando de ideias novas....ja volto.
    Beijinhosssssss
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a idéia, ficou muito bom!!!
    Beijos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  8. Oi minha amiga!!

    Gostei muito dessa idéia. Tbm tenho uma, mas utilizei-a em outra finalidade, que mostro assim que acabar o "projeto".hehe
    Beijão e um ótimo findi
    Fe

    ResponderExcluir
  9. Que coisa mais linda sua idéia, amei!
    Ficou fofo demais, nossa sem palavras e sabe que tenho aqui uma tábua de madeira que está toda caidinha e ia ficar linda assim repaginada, kkkkkkkkk!!!

    Olha acabei de incluir um mistério no último post que vc comentou, quem acertar o mistério, ganha presente, volta lá e deixa seu palpite!

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas