Incrementando um caderno

Janeiro está chegando ao fim então eu achei por bem dar as caras por aqui antes que o Blogger inative o Luka Luluka ou coisa assim.

A verdade é que eu estava morrendo de saudades e de vontade de postar alguma coisa e eu tenho tanta coisa pra mostrar e pra contar mas estou indo com calma. Organizando as coisas, não deixando meus delírios criativos me dominarem de forma que eu queira fazer mil coisas e não sobre tempo pra eu descansar e ter paz. Estou me policiando e já sinto os resultados positivos.

Mas como eu P-R-E-C-I-S-O fazer coisas, inventei uma boa desculpa neste fim de semana. Estou arrumando minha escrivaninha-home office-craft space e eu precisava de um caderno de endereços... sim, um caderno de endereços. Porque eu sou uma pessoa que envia e recebe cartas e pacotinhos (adooooro) e, como é um processo manual: escrever cartas, fazer os envelopes (depois eu ensino), fazer artesanato e embalá-los, eu gosto de ter o endereço à mão e não buscar no pc, no celular ou na internet.

Comprei um caderno brochura, do mais barato e encapei com jeans que tirei de uma calça surrada do Lucas. Apliquei alguns retalhos de tecido e apliques de velhas roupas da Lu e ficou assim:


Arrematei a contra-capa com outro retalho de tecido e colei alguns recortes de revista e de embalagens que guardo pra fazer colagens.



E pra ficar totalmente artesanal e divertido, fiz o índice com recortes de letras que a Lu me ajudou a juntar.


Espero voltar dentro de uma semana com mais algumas artes.

Beijos e que a alegria esteja com todos vocês.

Comentários

  1. OI SAN...
    AMEI A IDÉIA...SOFRO PRA ABRIR EMAIL POR EMAIL ATÉ ENCONTRAR OS ENDEREÇOS DAS MENINAS QUE PRECISO....JÁ VOU FAZER IGUALZINHO....KKK...MAS COM A CALÇA SURRADA DA SOBRINHA...KKK...
    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  2. Amiga q saudade!!! Esse teu caderno me lembrou meus diários do tempo da juventude, rsrsrrrsrsr...eu colava td o q aparecia pela frente ficava super volumoso mas eu adorava aquilo...ja me deu vontade de te copiar, kkkkkkkkkkk....bjo minha querida e espero q vc volte logo com novis...

    ResponderExcluir
  3. Amiga seu caderno ficou a coisa mais linda =D parabéns, eu vi no blog Banana Craft e fiquei super contente por vc!!!
    Como vão as coisas por ai amiga?
    Bjks amiga!

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Gostei da ideia da calça jeans...minha mãe cortou umas barras de calça e deu pra mim inventar alguma coisa...agora já sei oque eu vou fazer,rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas