Iogurtes Infinitos - dia 5

No café da manhã tomei o colágeno com mel e foi a melhor experiência até agora. Assim como a aparência sedosa, o sabor é bem suave e agradável. À tarde experimentei o viili. Ele e ácido e tem um sabor bem característico que eu ainda não consigo definir.


Ainda sobre o viili, escuta esta história. A vendedora havia me mandado a lista dos nomes dos iogurtes, a mesma que compartilhei com vocês num dos primeiros posts. O viili é também chamado de viili longo, por motivos que ainda vou descobrir. No primeiro dia do preparo, abri a embalagem e fui preparando cada um dos iogurtes e anotando o nome que estava no envelope. Um deles tinha Congo no nome. Eu li "vilu congo". Eu tinha lido que havia um iogurte cultivado por tribos africanas e pensei que pudesse ser esse. Quando percebi que o nome não estava na lista e não o encontrava em pesquisas na internet, vi que tinha algo errado, afinal, se o Google não encontra é porque não existe, não é mesmo?
Bastou eu fazer o match pra descobrir que o que eu identifiquei como "vilu congo" é, na verdade, o viili longo.

Eu tinha os iogurtes dos últimos dias na geladeira e misturei todos com gelatina. Ficou parecido com iogurte de garrafa, comprado em mercado. Um leve sabor amargo me preocupa. Alguns dos iogurtes tem este sabor e ainda não sei se é característica deles ou se estou com alguma alteração. Quando perdi meu kefir, ele tinha um sabor amargo.

Hoje não vou fazer o cultivo pois preciso de novos potes, que pretendo comprar amanhã cedo. Como estou cultivando uma quantidade pequena de cada iogurte, cerca de 50 ml, pretendo comprar copos americanos.

A partir de hoje vou anexar nos posts uma tabela com os iogurtes e as informações em aprendizado sobre cada um. Também vou diminuir a frequência dos posts.

Os próximos passos são:

  • providenciar novos vidros para o cultivo;
  • pesquisar sobre as características e particularidades de cada iogurte;
  • pesquisar sobre os micro-organismos de cada iogurte;
  • fazer seleção de receitas com iogurtes. 


Go iogurtes!



Sandra 

Comentários

  1. Oi Sandra, bem legal, você esta se tornando uma pesquisadora e o melhor é revelar os resultados dessa pesquisa para nós.
    Vou acompanhar para saber o resultado.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meninas, obrigada por acompanhar. O assunto é fascinante e é um prazer compartilhar com vocês.

      Um abraço!

      Sandra

      Excluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas