Na onda das ECOKESHIS

Tudo começou assim pra mim:
Vi no Banana Craft as adoráveis e criativas kokeshis da Fabi Sehnem. Fiquei com água na boca.
Depois vi, há poucos dias atrás, a genial idéia de reciclagem da Lu Klein. Foi ela quem inventou o nome ecokeshi, tão genial quanto o trabalho em si. Nossa, fiquei com uma coceira...
Então, não me lembro onde, vi um link pro blog da Jud, eu me lembrava dela mas fazia tempo que não lia seus posts. Eu tinha certeza de que a estava seguindo mas estava enganada. Fui ver todos os seus criativos trabalhos que eu havia perdido e um deles, também recente, adivinhem o que era?

Ah, não tinha jeito, eu tinha que fazer a minha.

Então eu vi, no baldinho da bancada do banheiro, alguns mini shampoos, destes de hotel, sabem? Como num flash, a inspiração veio!


Desde que me mudei para o apartamento, não tinha pintado nada ainda pois não tenho varanda e, em contrapartida, tenho crianças em casa então não acho bom ficar mexendo muito com tinta por causa do cheiro forte. Eu usei o que eu tinha em casa. Dei uma demão esmalte de unhas branco, um quase vencendo. Depois pintei com tinta de criança, não sei o nome mas pode ser o que você tiver em casa. Só vai precisar dar várias camadas.

antes e depois

A roupa dela eu fiz com papel de origami que eu tenho aqui em casa também. Aliás, como eles estão acabando, eu digitalizei. Veja este post, onde você pode imprimir os papéis e usar para fazer a sua kokeshi ou o que quiser. Uma idéia mais trabalhosa é imprimir em papel transfer e aplicá-lo em tecido. Se você não tem impressora colorida, fica bom também imprimir em preto e branco e pintar com giz de cera ou manchar com tinta aquarela. A imaginação é o limite.

Lu, você precisa patentear o nome ECOKESHI porque isso vai pegar!

Quero agradecer a todas as artesãs super criativas por terem me inspirado tanto.

Fabi Sehnem Banana Craft
Lucia Klein - Calma que Estou com Pressa
Jud - Jud Artes

Bom final de semana e que a alegria esteja com todos vocês.

Comentários

  1. ...Oi vim conhecer seu blog e adorei ,vou ficar !!! E amei essa ideia das bonequinhas ,q dó q me deu faz um tempinho atras andei pondo na reciclagem uns vidrinhos q tinha deste tipo ...buáááááá

    ResponderExcluir
  2. sandraaa - que coisa mais linda - ameiii de paixão- jamis diria que era um shampoo - agora olharei com outros olhos etes sahmpoos -
    ficou perfeita amiga reciclologa-
    ate enadei um email para fabi que ela é nosa musa inspiradora - claro que ainda qero um delas - porque aquelas bobbinas de madeira são apaixonantes - adoro o trabalho dela -
    parabéns está lindoo
    recebi teu email -
    vou te responder sim -
    faz assim me manda teu endereço e diz a cor que tu quer- que quando chegar na bahia , compro a correntinha , aliás me diz qual corrente que tu quer - - ou se tu quiser colocar a corrente - que te mando como presente - de reciclologa para reciclologa-
    agora estou totalmente em volta de caixase bagunça -
    mas breve estarei totlamente estabelecida e feliz .feliz

    bj
    lu

    ResponderExcluir
  3. Sandra, e ela ficou linda! Parabéns.
    Dentre todas as que eu vi acho que essa idéia da sua é a mais fácil.Também quero fazer as minhas agora rsss. Bjs e uma linda semana para vc amiga querida.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sandra
    Ficou linda essa kokeshi e bem original sua idéia!!
    Essa bonequinhas são uma febre mesmo, eu já começei a fazer a minha tbm, logo tiro umas fotinhas dela
    Bj
    VAnessa

    ResponderExcluir
  5. A Lu faz coisas incríveis rsrs! A sua bonequinha ficou lindonaaaa xD
    Agora quero uma também ^^*
    beijinhos coloridos
    http://amordobrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Linda Linda A sua ecokeshi!!!!
    Adorei!!
    Tenho alguns desses shampoos em casa é certo que vou fazer!!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  7. Sandra como prometi já fiz as minhas ecokeshis!
    Quando puder dá uma espiadinha!
    beijoo e feliz 2012!

    ResponderExcluir
  8. ops esqueci de colocar o link rsrsr
    http://tudoartemilideias.blogspot.com/2012/01/ecokeshis.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas