Falso sorvete ou pirulito de biscoito

Pois é, Luka Luluka também tem cozinha. E a gente vive inventando artes por lá também. Esta receitinha simples é sucesso garantido entre as crianças, já fiz em festas de aniversários e em kits de Páscoa para presentear os sobrinhos.


Quer aprender?

Você vai precisar de:
  • 1 pacote de biscoitos de maizena
  • palitos de sorvete
  • leite condensado, 3 colheres (sopa) chocolate em pó e 1 colher (sopa) de margarina para o brigadeiro
  • 1 barra de chocolate de sua preferência (usei meio amargo)

Sabe fazer brigadeiro de microondas? Não? Te ensino, é facinho:
Num refratário alto, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina e misture. Leve ao microondas em três sequências de 2 minutos cada, tirando do microondas com cuidado e misturando a cada sequência. Terminado, misture, raspe as bordas e deixe esfriar fora da geladeira: quente ou morno amolece o biscoito e gelado dificulta o manuseio.


Pronto o brigadeiro, vamos rechear os biscoitos.

Mas antes prepare uma ou mais superfícies para colocar os pirulitos prontos. Tem que ser uma superfície reta, pode ser uma tábua de corte (!) ou o verso de uma assadeira. Forre a superfície escolhida com filme de pvc, assim não tem drama na hora de desgrudar o chocolate. Por isso pode ser a tábua de corte, ela vai estar forrada, entende? :)

Com uma espátula, espalhe uma porção de brigadeiro num biscoito. Não coloque muito para não escorrer. Coloque o palito sobre o brigadeiro e vire-o para que cole do outro lado.



Repita o processo até acabar os biscoitos.

Agora vamos ao chocolate. Sabe preparar chocolate no microondas? Não também? Mais fácil que brigadeiro:
Num refratário, coloque o chocolate quebrado e leve ao microondas por 20 segundos. Retire e misture para espalhar o calor. Mais 20 segundos e já deve estar pronto: misturando, as partes ainda em pedaços derretem-se com o calor. Este tempo varia de acordo com a potência do aparelho. Se precisar, volte ao microondas de 10 em 10 segundos mas não deixe passar do ponto senão o chocolate não endurece mais.

Depois de misturado, deixe esfriar: colocando uma pequena (eu disse PEQUENA) porção de chocolate no lábio inferior, a sensação térmica deve ser de frio. Vá misturando de vez em quanto e, se quiser acelerar o processo, coloque o refratário em uma vasilha com água fria. Só não pode derrubar água no chocolate senão já Elvis.


Chocolate frio, chegou a hora de cobrir os biscoitos. Segurando pelo palito, coloque o biscoito dentro da vasilha do chocolate e passe chocolate pelo biscoito, retirando o excesso com uma colher. A parte a ser coberta você decide: pode cobrir todo ele como eu fiz na foto abaixo, colocar só na ponta ou num dos lados.

Pra ficar mais simpático, mergulhe a ponta do pirulito em chocolate granulado ou cacau em pó.

Leve à geladeira de um dia para o outro, se conseguir, ou, ao menos, por uma hora.

Abaixo, os dois primeiros, pra esfriar logo e matar a vontade da galerinha aqui.


Se for fazer para um aniversário ou para presentear, depois de pronto, retire da geladeira e deixe um tempo descansando para perder a umidade e então embrulhe com filme de pvc depois decore como quiser: fitinhas, adesivos, whatever.

Que tal? Acha que dá trabalho? Não dá não, você faz em uma hora e garante a alegria da criançada.

San

Comentários

  1. Olá...
    Que belo aspecto e delicioso :)...Vou tirar 1 ;)... Adorei :).. Bjokas..

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Espero ser tão simples quanto parecem, eu acho que é sempre mais fácil fazer essas coisas muito bem desenvolvidos receitas. Sempre acho que é por isso que o restaurantes em jardins

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas