Dinossauros, criatividade e um presente muito especial

Dinossauros


Peço licença aos leitores do blog para compartilhar algumas poucas fotos e vídeos de uma exposição itinerante que visitamos chamada O Mundo dos Dinossauros.

A exposição tem um site, que você pode acessar clicando aqui. Nele as crianças - e os adultos também, por que não? - podem interagir virtualmente com os dinossauros, obter informações básicas sobre eles e gerar arquivos PDF para impressão de cada dinossauro, para colorir.



Criatividade


Por que pedir licença? Bom, porque este assunto foge do contexto do blog mas às vezes me pego perguntando qual o contexto do Luka Luluka. Há tempos deixei só de compartilhar meus trabalhos artesanais e alguns da minha filha para colocar receitas, falar de livros, etc. Confesso que isso não me deixa muito feliz porque parece que as ideias ficam dispersas, como uma gaveta cheia de coisinhas que você coloca lá para arrumar depois, quando tiver tempo.

Gosto de dizer que o Luka Luluka é um blog sobre criatividade. A partir daí tenho lido muito, feito esboços e projetos para direcioná-lo para o caminho do sucesso. Não sucesso financeiro, nem de fama, mas um lugar em que as pessoas possam ler, se inspirar, fazer seus próprios trabalhos e voltar para buscar mais inspiração.

Mas chega de mimimi e vamos às fotos e vídeos.










Um presente muito especial


O Luka Luluka tem um perfil no Instagram e... o que, você usa o Instagram e ainda não segue o @lukaluluka?? Clica aqui para conhecer o perfil (mas volta!) e, se você gostar, segue lá, ok?

Voltando ao assunto, quando filmei e fotografei esta exposição, me lembrei de um garotinho que conheço no Instagram, não sei o nome dele nem de onde ele é, só que tem quatro aninhos e adora dinossauros e desenhar. O perfil é mantido pela sua mãe, digo, a mãe dele... você entendeu!

Aí, quando eu publiquei um pequeno vídeo dos dinossauros no Instagram, ele comentou que adora dinossauros e eu respondi que havia me lembrado dele quando fiz a filmagem.

Aí, ele posta esta fofura de foto:


Para quem não sabe, eu coleciono tartarugas. Essas pequenininhas, de enfeite. Minha família e amigos sempre que viajam, trazem uma tartaruguinha pra mim e eu, sempre que vejo uma tartaruga diferente - e o preço está camarada, porque eu cuida da dinheirinha - compro também.

Então ele, ou melhor, sua mãe, retribuiu o simples comentário de que eu havia me lembrado dele, com um desenho de uma tartaruga. É muito amor!! Um garotinho fofo que deve morar do outro lado do mundo, fez um desenho pra mim, que ele nem conhece. Owwwwnnnnnnnn ♥♥♥ Confesso que fiquei emocionada.



Desejo a vocês amor, alegria e criatividade.


San

Comentários

Postagens mais visitadas