Idéia simples: quadrinho com flores desidratadas

Olha o que eu fiz dias atrás:
Como tudo o que eu faço tem um historinha, este não poderia ser diferente.
Se não estiver interessado na história... bom... ema ema. Eu vou falar como eu fiz - apesar de ser bem simples - mas dentro da história :)

Meu irmão me deu um livro enorme quando eu era criança, acho que foi o primeiro que ganhei, se chama A Vida na Terra. Eu era fascinada pelo livro e queria ser veterinária. Eu o tenho ainda hoje em minha estante e, além de rico e decorativo, o livro é grande e quadrado o que fez dele o ligar perfeito para desidratar folhas e flores. Eu coloco a flor/folha dentro do livro, entre duas folhas de papel toalha. E esqueço lá. Ainda hoje, se folhear o livro, vou encontrar minhas colheitas. Tem uma folha daquela árvore que é o símbolo de Montreal (perdoem-me, não sei o nome e estou com preguiça de pesquisar) que eu peguei em Campos do Jordão num passeio que fiz com meu marido, então namorado. Ainda vou fazer um quadrinho com ela.

Neste quadrinho, que aliás, eu ganhei na brincadeira de amigo da onça com nossos amigos no último ano, eu usei lavanda que colhi no começo do ano na Esplanada dos Ministérios :s quando minha sobrinha veio nos visitar e as outras flores e folhas são do quintal dos meus pais.

Eu forrei o fundo do quadro com um tecido rústico e colei o arranjo, depois de definí-lo. Depois coloquei mais cola sobre as flores e folhas, para fixá-los bem, fiz o acabamento com fita e deixei secar na horizontal.

Nota: no verso do quadrinho, que não aparece, eu colei um bilhetinho, contando sucintamente a história dele, sobre a origem das flores, as pessoas envolvidas, a época e a data em que fiz. Coisas de Sandra.

Bom dia e que a alegria esteja com todos vocês.

Comentários

  1. Olá Sandra!!

    Obrigada pela visita e pelo elogio!!!

    Adoro artesanato feito através da reciclagem, conheço muito pouco sobre as técnicas, mas fico encantada com tanta coisa q dá pra fazer.

    Boa sorte no sorteio e apareça sempre!!!

    Bju

    ResponderExcluir
  2. oii.. aii q pena... entao esses lencinhos achei num supermercado aqui em assis.. e tava beem escondidinho... rss... mas papel crepom de bolinha e uma graça tbm neh... =)

    beiijoss... =)

    ResponderExcluir
  3. oi Sndra- achei lind tua arte - ainda mais com uma arte tua- as flores, a história dele - bela recordação-
    vim te convidar para conhecer meu sorteio - LEVE MINAS PARA SUA CASA- ARTESANATO DE MADEIRA - de Tiradentes - e tem dicas - vale a pena conhecer a loja artesaomineiro e o blog para nós blogueiras é um achado - cheio de passoa-passo -
    te espero lá
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Sandra...eu também tenho por hobie colher folhagens bonitas por onde ando, e por isso que gosto da reciclagem, porque toda a peça que fazemos, sempre tem uma estória não é?
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra!

    Fazia tempo que eu queria seguir seu blog. Agora consegui!!
    Adorei esta sugestão. O quadrinho ficou um charme. Cores e texturas combinaram bem.
    Gde abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda!
    Que legal que você gostou do blog. Obrigada mesmo pelo follow.

    Espero continuar publicando minhas artes e inspirando as pessoas. Modestamente, é claro.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sandrinha.... então continua arteira, heim!!! que bom

    Menina, sobre a máquina de costura, é uma Elgin que fará mil e uma coisa quando eu dominá-la direitinho. Por enquanto, só os pontos básicos e uns enfeitinhos que ela faz também. ainda não tive coragem de trocar o pé para costurar zíper e botão, por exemplo. Mas chegarei lá. Quanto a costurar malhas, não vi nada nem recomendando nem desprovando no manual, mas acho que não costura. Na verdade, ainda estou desvendendo os mistérios do negócio.
    Bom final de semana, querida e fica com Deus,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas