Arte da Luluka: Quadro de Argila

Meu filho ama carros. Passa o dia com seus hot wheels e estes são perfeitos para suas mãozinhas e os únicos que aguentam o tranco. Ele toma banho com os carros, dorme e quer todo dia, levá-los para a escola. Agora mesmo ele estava chorando porque acabou o cartoon Hot Wheels e ele não entende ou não quer entender. Ah, já assistimos centenas de vezes os filmes Carros, da Disney Pixar e Herbie. Ele também ama fuscas e os enxerga de longe, quando ninguém ainda os viu. Ebé (Herbie) é como ele chama todo fusca que vê. Como preciso de um carro - depois de reaprender a dirigir :s - estou pensando seriamente (?) em comprar um fusca pra nós. Imagina a alegria dele.

Esta paixão talvez tenha sido inspirada pela arte que a Lu fez pra ele quando ele tinha meses de vida. Ou talvez ela já sabia que ele ia ser um fanático por carros.

eu: Luuuuuu, você viu no Mister Maker aquele quadrinho que você fez pro Luquinhas???
Lu: É, ele fez uma vaquinha.

Argila é tudo de bom. Você se conecta com a peça e se sente mais leve. Feito por criança então, é festa.

A Lu fez assim:
. Amassou a argila, comprada em papelaria
. Usando uma tampa de pote de sorvete como molde, ela esticou a massa com suas mãozinhas
. Usando cortador de biscoito (humm, isso merece um post), tampa de canetinha e um copo, ela fez os relevos, inclusive o furo para pindurar na parede
. Deixou secar bem, retirou com cuidado da tampa, deixou secar do outro lado e pintou com guache.
. A minha dica foi passar uma camada de cola no verso, pra peça ficar menos frágil.

Eu amo as artes que eles fazem, adoro os presentes e quadros vindos da escola e fico muito orgulhosa quando a Lu fala: "mamãe, tô com vontade de fazer uma arte" e às vezes eu penso "meu Deus, eu criei um monstro!".

Pra quem nunca trabalhou ou brincou com argila, por vocês, experimentem! Não faz tanta sujeira quanto pode parecer. É só arranjar um cantinho, pode ser no chão forrado com uma sacolinha aberta, e quando terminar, limpar tudo com água.

Obrigada por estarem comigo.

Boa noite e que a alegria esteja com todos vocês.

Comentários

  1. Sandra, lá eu ouvi uma espresão que dizia que Pirinópolis é o quintal de Brasilia rs, e realmente, toda a hr a gente topa com alguém de Bsb. É bem perto da ai.Tenho certeza que vc vai gostar e levar alguma coisa da loja Ornatto rs
    E olha!Eu também tenho vontade de ter um fusca, mas é a minha caçula que ñ quer rsrs
    bjs querida

    ResponderExcluir
  2. Olá, e muito agradecido pela visita no meu Blogue e incentivadoras palavras!!! Tenho em estudo um ante-projecto de maneira a divulgar e comercializar até o Artesanato Português no Brasil, tão pouco divulgado por terras de Vera Cruz, bem como a música Lusa, a culinária e outras artes. Afinal, nós Portugueses, somos apaixonados pelo Brasil e por todas as manifestações culturais que vêem daqui, desde as telenovelas, música, artes e até futebol, porque não dar a conhecer as nossas raízes e costumes um pouco mais no país irmão? A sua opinião e eventual apoio a esta iniciativa interessam, agradeço visite meu Blogue e opine a respeito, obrigado, Zé Maria
    Link: http://josemarialobatoartesanato.blogspot.com/2010/08/ante-projecto-artesanato-portugues.html

    ResponderExcluir
  3. Olá de novo Sandra, venho aqui lhe dar retorno sobre seu comentário no meu Blogue ao meu projecto para a divulgação e comercialização de artesanato português aqui no Brasil
    ,,, agradecido pela sua participação, dicas e apoio neste forum. Claro que agradeço antecipadamente qualquer ajuda na divulgação do projecto junto de seus amigos e amigas, nas redes sociais e Blogues. Será sem dúvida uma mais valia preciosa para que este sonho ganhe “pernas para andar” e venha a ser um sucesso. Pouco a pouco, e com as opiniões que vou reunindo, o projecto irá tomando forma mais consistente e limando arestas até que venha a ter sucesso!
    Mantela-ei informada e mais uma vez obrigado pela sua colaboração! Abraços Lusitanos, Zé Maria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas