Reciclagem nas embalagens para presente

Vejam estas idéias para valorizar os presentes, tudo feito com material reciclado e sobras de papel, tecido e contact:

As caixinhas, antes de serem fixados os desenhos
Uma caixinha de leite cortada uns 2 dedos acima da metade. Forre com tecido ou papel, vire a borda para fora, fixe com cola branca e use prendedores de roupa até secar. Escolha um desenho, recorte de revista, etc. Em outro papel, contorne o formato do desenho escolhido, deixando uma borda maior. Cole o papel depois o desenho sobre a caixinha e pronto. Se quiser incrementar, fure os cantos da caixinha, nas bordas e passe fitinhas. Isso dispensa o uso de cola.

Estas são caixas de presente mesmo. Estavam sem graça então fiz uma composição com recortes de formas geométricas na primeira e retângulos de papel contact na segunda. E só!

Querem saber o que foi colocado nas embalagens? As caixinhas de leite embalaram canecas, cheias de bombons e embrulhadas com celofane transparente. Já as caixas acima, toalhas caprichosamente dobradas com um sabonete. Custo dos dois presentes? R$ 10,00 aproximadamente.

O que vocês acharam?

Comentários

  1. Gosto tanto de reutilização, Sandra! Chegaste a ver as que forrei com tecidinho? É bem gostoso reaproveitar o que temos e diminuir o lixo.

    Amiga, eu recebi uma dica e te repasso. Fotografe seu artesanato à lu do dia e sem flash, para a gente ver melhor as cores. Valoriza teu trabalho.

    um beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Brenda!!
    Vi sim, Fernanda, é o que você fez com caixinha de leite? Ficaram linda!! E, me desculpe, não deu pra não reparar, que vista linda da sua janela :)E obrigada pelas dicas de fotografia! Eu não tenho ainda know how para fotografar objetos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por reciclar. É o que o mundo precisa. Sucesso e saúde, sempre.
    Beijos,
    Iray

    ResponderExcluir
  4. oi Sandra- ficaram lindas amiga reciclologa- doro fzer estas embalagens para dar de presene para as amigasa e elas adoram receber-
    obrigado por participar do sorteio
    boa sorte
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, é sempre de realçar o trabalho reciclado, parabéns, voltarei para um olhar mais atento e apurado no seu Blogue!
    Abraço, Zé Maria

    ResponderExcluir
  6. Sandra, obrigada querida.
    Olha, a dica da Fernanda é muito certa mesmo, as fotos ficam bem melhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas dicas e pela visita, amigos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Sandra! Vim retribuir o carinho e a visita ao meu blog! Sinta-se à vontade pra criticar, perguntar, elogiar, o que quiser!
    Hoje mesmo minha irmã me falou que comprou um livro no japão sobre reciclagem de caixinhas de leite, vou esperar ela me mandar! rs...
    Mas as sua caixinhas tb ficar jóia hein! adorei!
    Bjos com carinho,
    Karina

    http://cheirinhoartesanal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra!!

    Pra participar do sorteio ainda precisa ser seguidora, tá bom?

    Bjuuu e boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Sandrinha, ótimas ideias de reciclagem. Sempre gosto de fazer isso e até rendo piada porque tenho um 'lixão' em casa. Mas sempre tenho algo à mão, para salvar as situações.

    Quanto ao link, amei o makeover. Já fiz algo parecido num armário, mas fiz a decoupage com jornais - já que jornal é meu negócio - e coloquei no escritório. O PAP me deu uma ótima luz para costumizar meu armário véio e colocar no mesmo ambiente. O duro aqui é encontrar um tecido com uma estampa tão legal e papel de scrap, esse é que não encontro mesmo!
    Mas vou adaptar.
    Bjão e obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas