40 dias até o Natal

A segunda metade de novembro está chegando e meu coração fica em festa porque, além de ser o aniversário da blogueira que vos fala, é tempo de Natal.

E eu amo Natal.
 
Me lembro de minha mãe dizer que achava o Natal uma época triste pois tem tanta gente que não tem nada. Depois eu cresci e encontrei meu jeito de ver as coisas. Ver pessoas necessitadas e ficar triste por elas é um ato de humanidade mas não fazer nada a respeito não muda quase nada. Não é o caso da minha mãezinha, que nunca recusou dar um prato de comida e que, depois dos filhos criados, se dedica ativamente à ajudar os necessitados em uma entidade da igreja. Mas o que eu quero dizer é que precisamos sim ser felizes porque o mundo não é e nunca será perfeito e nós temos que fazer a nossa parte, ajudar no que for possível. E sermos felizes. Nossa... será que fui clara?

Então, no ano em que a Lu completou seu primeiro ano - 2000 - eu fiz a primeira "leva" de presentes artesanais. Pros nossos pais e sobrinhos. A maioria de feltro. Ficou muito legal.

Nos anos seguintes esbocei algumas coisas mas foram poucos os presentes artesanais. O melhor ano deste tipo de presentes foi em 2007. Eu estava grávida do Lucas e estava de licença então me sobrava muito tempo. E estar grávida, como dizem, é um estado de graça, então isso contribuiu para as idéias criativas. Fiz muitos presentes de madeira.


Não vou prometer prazo, mas vou achar as fotos destes dois anos e posto aqui pra vocês verem.

Neste ano, o Lucas já não dá mais tanto trabalho então me sobra algum tempo.

Aguarde o próximo post com idéias, links e dicas para presentes artesanais.

Muito obrigada por acompanhar o blog.



Voltei por que me esqueci de contar que no ano passado transformei minha casa na fantástica fábrica de biscoitos e fiz gingerbread de presente pra todo mundo.

Comentários

  1. OLá querida,
    grata pela visita e comentário, bom feriado e boa semana pra voce!!!
    Bjsss e adorei os cupcakes!
    Jud-artes

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!

    Nossa ja tá chengando o Natal e eu nem faço ideia de como será nossa arvore... todo ano a gente cria uma arvore não convencional... mas este ano a gente ainda nem pensou nela!!
    Vou ter que pensar em algo meio que urgente!


    Beijos

    Ah! aceito ideias, ok?

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra, obrigada pelo carinho!!!

    40 dias e a correria aumenta a cada dia... rsrsrs

    Um ótimo feriado, beijinhosss... Carine

    ResponderExcluir
  4. Noooossa! Os gingerbreads estavam muito bons! Eu lembro! Haha! E vc ainda me disse: "Vai comer muito disso nos EUA ano que vem"! MEU DEUS, já faz um ano. Dá pra acreditar!?

    Em 2000, você me fez um calendário de feltro. Ficou a coisa MAIS LINDA!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Estou devolvendo a visita no meu blog!!
    Seu blog também é muito legal!!

    Beijos

    Denise

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sandra

    TAmbém estou no amigo secreto e aproveitando para conhecer melhor os participantes.

    Gotei muito do seu blog, dos textos e me encantei com a mandala de frutas.
    Tornei-me seguidora para outras visitas.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra! Todos os anos eu e minha família ajudamos uma instituição de menores com os presentes de Natal, roupas, uniformes e materiais escolares. É na época do Natal e já é uma coisa sagrada que fazemos de coração, se eu pudesse ajudaria mais vezes durante o ano. Comida, nunca negamos a ninguém também. É um ato de preocupação com o outro. Se eu tenho e não me faz falta então eu divido.
    Adorei a idéia que teve de fazer os lindos biscoitos para presentear todos. Sou apaixonada por eles!!!
    Minha mãe, minha sogra e a mãe da minha cunhada fazem bolos de natal para presentear todo mundo, e não tem quem não goste.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. oi Sandra! acho que o Natal fica bem mais alegre ajudando os outros do que nos enchendo de presentes e mesa muito farta - e não só no Natal -
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  9. oi sandra!!!

    mt bonito td por aki...gostei!!!

    aproveito pra pedir q deixe seu enderço lá no site do amigo secreto!

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  10. é no link "fórum" q tem lá no site.
    tem o endereço da maioria já.
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra!

    Vim aqui retribuir a visitinha no blog das Fadas Madrinhas! Fiquei nas nuvens com o post da Elaine Gaspareto. Eu só descobri pq vi seu comentário no meu blog, eu ainda não tinha visto.

    As Fadas são minha paixão! Adoro!

    Vou dando notícias a medida que o projeto for evoluindo.

    Beijos e fica com Deus.

    Clau
    Ah, adorei seu blog, sua sensibilidade e clareza para escrever. E eu simplesmente AMO o Natal, depois das Fadas mais ainda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas