Customização de agenda

Aí em cima, abaixo do nome do blog, você lê "artesanato, reciclagem e customização" mas até agora eu não tinha mostrado nenhuma customização! Até agora...

Pode não parecer, mas sou uma mulher organizada :) E com o novo ano chegando, em dezembro eu fazia planos para substituir minha pasta de organização doméstica por uma agenda comum.

Meu amigo e colega de trabalho, às voltas com a reforma do seu novo apartamento, apareceu com uma agenda que ganhou de brinde de uma empresa onde foi fazer cotação. Eu, cara de pau, disse a ele que, se ele ganhasse várias e se não tivesse para quem dar, eu aceitaria uma. Gentilmente ele me deu aquela, a  primeira que havia ganho.

Feita com papel reciclado, a capa de um emborrachado cor de cortiça, não era linda, mas tinha potencial. Uma placa de plástico preto escrito em dourado o nome da empresa era a parte que mais me incomodava. E também o fato de não ter um bolsinho pra eu guardar os papéis soltos. Então resolvi, de forma bem simples, os dois problemas:

Sobre a plaqueta de plástico e mais abaixo, colei retalhos de tecido.

E, com régua, estilete e cola em bastão, usando a primeira folha da agenda, cortei a parte superior da folha, fiz uma janelinha e colei no verso da capa.

Prontinho. A agenda ficou mais prática e bonita. Eu gostei assim e vocês?

Comentários

  1. Oi amiga!
    Confesso que eu ainda não tinha pensado em uma idéia tão legal como esta, na reciclagem de uma agenda.
    ADOREI!!
    Beijos
    Fê.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, adorei a ideia!!!
    Sua agenda ficou linda reciclada!!!
    Beijos,
    Euza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas