Escorregador de bolinha de gude

*Post atualizado.

Vi esta idéia há uns meses atrás no blog Made by Joel do artista Joel Henriques, que cria coisas incrivelmente simples e divertidas para crianças.


Lucas está com pneumonia. Estou cuidando dele por isso estou sem trabalhar durante toda a semana. Acabei por ficar gripada também. E ficar em casa o dia todo com meu filho doente, cuidado dobrado, noites mal dormidas... acaba por me deixar fisica e emocionalmente esgotada. Hoje acordei e pensei: "preciso fazer algo criativo hoje".

Então vi este projeto e resolvi colocá-lo em prática.

Você vai precisar de:
- uma caixa de papelão. Pode ser uma caixa de cereal, de filtro de café, de maizena...
- cola branca ou cola quente, tesoura e/ou estilete.

Eu tinha esta caixinha de doce guardada na minha recicloteca, que já tem bordinhas laterais então usei outra caixa para fazer os escorregadores e os fechamentos superior e inferior. Se você for usar uma caixa convencional, retire um de seus lados e use-o para recortar estas partes.


Não usei medidas precisas, até porque meu ajudante esperava ansiosamente pela surpresa. Após medir dentro da caixa os escorregadores, dobre abas nas duas extremidades das tiras de papelão para que possam ser coladas na caixa. Em seguida corte quadradinhos de forma que a bolinha possa passar por ele.


Faça também um corte na parte superior da caixa, por onde as bolinhas entrarão.



Coloque os escorregadores dentro da caixa, faça ajustes no tamanho, se necessário e então é só colar. Não deu certo de primeira, precisei recolocar os escorregadores e também aumentar o tamanho dos quadradinhos, então, se não der certo de primeira, tente outra vez.


Está chovendo lá fora. Lucas está sentado com o escorregador, uma caixinha com bolinhas, brincando entretida e pacificamente.

Tenham um bom dia, um bom feriado, que a alegria esteja com todos vocês.

* Este post participa do Mosaico do Casa Corpo e Cia, clica na imagem abaixo pra você ver quanta coisa linda.


Comentários

  1. Melhoras para o seu filho, Sandra!!!
    Gosto de seus trabalhos, sempre to de butuca por aqui.
    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandrinha! Que pena!! Filho doente não é legal!! Vai passar,vc sabe,mas é realmente estressante...aff...Ainda bem que vc pode ficar com ele e que fez esse brinquedinho! Parabéns!!

    Ahhh...Achei o sapo yogue!! Está por R$28,00,não sei se é caro ou barato????!!!

    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho, meninas.

    Paulinha, 28,00... acho um pouco carinho... o trio sairia por 84,00. Você achou online ou por aí?

    A Deusa e eu encontramos por 38,00 (!) mas ela pagou 15,00 pelos dela. De qualquer forma, me diz onde você os encontrou.

    Obrigada pela ajuda nesta saga em busca dos sapos yogis :)

    ResponderExcluir
  4. Ah, não! Não sabia que o Lucas tava doentinho! =(
    Ele já tá, melhor!?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. tá melhor sim, Bre.
    Já não teve mais febre. Só eu que ando muuuuuuuito cansada. Ainda que que hoje é sábado, dá pro Yô me ajudar.

    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  6. Sandra, não localizei seu e-mail. O meu é nalcure@gmail.com, poderia me enviar a sua pergunta?
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Oi minha linda! Eu encontrei o sapinho,quer dizer o sapão,porque ele não é tão pequeninho,aqui perto de casa! Em uma loja de japonezes!Boa sorte...rs

    Bjs amiga e um ótimo domingo pra vc!

    Alalaôôôôôôõõ...Rs

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandra, tudo bem? Vi vc nos comentários do blog "As crias da Elba" e vim conhecer seu blog. Gostei bastante do que vi e voltarei mais vezes. Abraços.
    PS: Já estou te seguindo. Até mais.

    ResponderExcluir
  9. Oi minha amiga!!
    Passei para deixar um abraço e saber dos seus amigos lá do Japão. Tens notícias?
    E Lucas, superando a pneumonia...
    Gde abraço e uma semana cheia de alegrias.
    Fê.

    ResponderExcluir
  10. Melhoras para o Lucas, e adorei o brinquedinho com certeza ele fica muito tempo entretido bjbj
    Monica

    ResponderExcluir
  11. Simples e divertido do jeito que criança gosta muito legal.
    josiana leite - Decorafino

    ResponderExcluir
  12. Oiee vim pelo mosaico da Rê!
    Adoro artes assim com reciclagem!
    Meu filhote iria adorar também!
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor,


    Cheguei até aqui pelo mosaico da Rê.... adoro reciclagem e adorei a idéia!!

    Beijos,

    Karen

    ResponderExcluir
  14. Também cheguei aqui pelo mosaico da Rê.
    Adoro fazer essas brincadeiras com as minhas filhas.
    Espero que vocês já estejam bem. Por aqui também andamos muito gripadas mas já melhoramos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas