Os Filhos

Este poema sempre me arrepia. Gostaria de compartilhar com vocês.


Vossos filhos não são vossos filhos,
são os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
Vêm através de vós, mas não de vós.
E embora vivam convosco, não vos pertencem.
Podeis outorgar-lhes vosso amor,
mas não vossos pensamentos.
Porque eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;
Pois suas almas moram na mansão do amanhã,
que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.
Podeis esforçar-vos por ser como eles,
mas não podem fazê-los como vós,
Porque a vida não anda para trás
e não se demora com os dias passados.
Vós sois os arcos dos quais vossos filhos
são arremessados como flechas vivas.
O Arqueiro mira o alvo na senda do infinito
e vos estica com toda a sua força
para que suas flechas se projetem rápido e para longe.
Que vosso encurvamento na mão do Arqueiro seja vossa alegria;
Pois assim como Ele ama a flecha que voa,
ama também o arco que permanece estável.

Gibran Khalil Gibran

Comentários

  1. PARABÉNS QUERIDA...VC FOI A GANHADORA DO SORTEIO DO MEU CANTINHO....
    ENTRO EM CONTATO COM VC POR EMAIL EM BREVE TÁ...
    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  2. Já marquei! Muito obrigada!

    Gibran marcou muito minha adolescênsia e eu sabia declamar essa parte todinha :)

    beijos e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra
    obrigada por conhecer meu kantinho.
    vou participar do seu sorteio.
    abço!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse poema eu já conhecia, e também me emociona!
    Sandra, adoraria que me seguisse também....
    uma ótima semaninha!!!
    abços!

    ResponderExcluir
  5. Hoje mais uma vez com uma colinha
    até ficar bem e poder digitar
    a vontade sem sentir dor
    nos meus dedinhos.
    Nem por isso deixarei de
    me fazer presente a cada amizade
    para mim tão sagrada.
    Deus abençoe sua semana ..
    beijos no coração..Evanir..
    Te Amo..Te Amo...
    SEGUINDO SEU BLOG..

    ResponderExcluir
  6. Amiga obrigada pelo seu coment la no blog
    bjbj
    monica

    ResponderExcluir
  7. OLHA EU AKI DE NOVO...
    DESSA VEZ PRA TE ENTREGAR UM SELINHO...PASSA NO CANTINHO MEU E PEGA TÁ...
    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  8. Lindo. Gibran me toca profundamente, me póe para pensar.

    um beijooooooo

    ResponderExcluir
  9. Arrepiei!
    É tão verdadeiro e lindo!
    Os textos do Gibran são sempre profundos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi flor.

    Brigadinha pelo voto, fiquei muito feliz.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas