Você pode parar agora.

O Natal é amanhã. O ano novo começa em menos de duas semanas. Nesta época, a maioria de nós tenta fazer mil coisas. Compras de última hora, planejamento de festas, resoluções para o próximo ano, embrulha presentes, entope as agências dos correios com cartas e pacotes.

Ao invés disso, eu gostaria de sugerir que você parasse agora. O Natal vai chegar mesmo que você não compre mais nada, não cozinhe mais nada ou não enfeite mais a sua casa. Vamos todos chegar ao ano novo mesmo que seus presentes atrasem ou que você não planeje uma ceia perfeita para o reveillon.

Ao invés de correr, se descabelar e deixar tudo pronto, você pode parar agora.

Pare e...
    * chame uma amiga ou amigo pra um cafézinho ou uma cerveja
    * ouça uma música bonita de Natal
    * faça uma caminhada
    * ajude alguém
    * ame mais profundamente
    * assista seu filme de Natal favorito
    * dê uma volta pelas redondezas ou vá ver as luzes de Natal

Se permita desacelerar e aproveitar os últimos dias do ano. Pense nas coisas que te fizeram feliz, nas coisas que te deixaram triste e nas coisas que fizeram você chorar de rir neste ano. Pense nas pessoas que entraram e nas que saíram de sua vida. Desacelere e seja grato(a) pelo que aconteceu em sua vida até agora e pelas oportunidades que o novo ano trará.

Talvez os assuntos que você não possa deixar pra lá não tenham nada a ver com as festas de fim de ano. Assuntos como a culpa por deixar coisas inacabadas neste ano ou o planejamento para o novo ano. Você pode parar agora. Escolha o prazer ao invés da culpa. Estas coisas inacabadas estão no passado. Seu tempo é agora. Você tem um ano inteiro pela frente para explorar, para fazer planos ou não. Você ter tantas escolhas é um milagre. Celebre as pequenas coisas e seja grato(a) por isso ao invés de se lamentar pelo que já passou ou ficar ansioso(a) pelo que não aconteceu ainda.

Se sua lista de fim de ano de coisas a fazer está lotada, agora é hora de eliminar alguns itens ou se livrar definitivamente dela. Arrume um tempinho e um canto pra realmente aproveitar este período, descobrir milagres e se sentir agradecido(a) pela oportunidade de escolher parar agora.

Desejo a todos vocês um sereno, divertido e feliz Natal.


Tradução livre feita por mim do texto "You Can Stop Now" de Courtney Carver.
http://www.bemorewithless.com/2011/you-can-stop-now/

Comentários

  1. Oi minha amiga

    Me identifiquei bastante com o texto. Já faz algum tempo que tenho me dedicado mais à reflexão e oração. Me sinto mais leve e com a visão mais aberta.E por consequencia, reduzi consideravelmente o consumo. Bom D+ entender que precisa-se de muito pouco para se viver bem.
    Mas, imprevistos acontecem e nem sempre a gente está preparado para encarar as coisas com a naturalidade necessária né?
    Por isso é tão importante o recomeço de um ano novo.
    Aproveito para te desejar um 2012 repleto de alegrias, muita energia positiva, paz e saúde.
    GDE abraço
    Fe

    ResponderExcluir
  2. oi Sandra
    eu estou quase parando
    estou tentando responder para as amigas - e depois férias pra mim e pro pc
    feliz 2012 amiga - pra ti e familia
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  3. OIIIIIIII!Estou encantada com tanta criatividade,parabéns!Estou te seguindo,e espero sua visitinha tá.Beijinhos http://recicleiegostei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas