Origami e Recortes para nosso Álbum de Recordações - Dia 14/30 Dias de Criatividade

Ao fazer este post, me lembrei de que prometi, há muito tempo atrás, mostrar nossos scrapbooks. Até fotografei algumas páginas mas ainda não fiz o post. A promessa está mantida, mês que vem eu mostro tudo.


Esta é uma página de um de nossos álbuns. Eu gosto e respeito toda forma de arte mas vai contra meus princípios gastar pequenas fortunas com materiais para scrapbooking. Nossos álbuns são feitos com cadernos convencionais, reaproveitamento materiais como agendas, retalhos de papel, fitas e tecidos mas, principalmente, com muito amor. São as lembranças de nossos dias, das viagens, das visitas, de momentos da infância das crianças que, imagino eu, será muito gratificante rever no futuro.


Estas páginas do álbum exibem fotos, histórias e pequenas recordações da época em que morávamos no Japão. As fotos que aparecem na imagem acima parecem sem graça mas são especiais: foi a primeira vez em que vimos neve. Me lembrei, neste dia, de um livro que li na época do ginásio: Soprinho. Em um determinado momento, as crianças reclamavam porque estava chovendo e elas não poderiam sair para conhecer o reino mágico, então Soprinho disse a elas que fechassem os olhos e imaginassem que nunca tinham visto chuva antes. Quando elas abriram os olhos, ficaram maravilhadas. Foi exatamente assim que me senti ao ver os primeiros flocos de neve. Mágico!

Este trabalho participa do 30 Days of Creativity.

Agradeço sua visita e leitura, que a alegria esteja com todos vocês.

Comentários

  1. Estou adorando esses 30 dias de criatividade! Amando ver suas artes e ler todas as histórias. Um beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas