Quadro "A Semana" - Dia 10/30 Dias de Criatividade

Viram o post de dois dias atrás, onde fiz um quadro com a palavra LOVE? Contei lá que a madeira utilizada (MDF) era de um degrau de escada quebrado. Este quadrinho eu fiz com o outro degrau da escada. Acabou tá gente, foram só dois degraus =)


Eu tinha planos mais pretenciosos para este quadro. Pretendia ilustrar cada dia da semana, fazendo referência à Semana com as Crianças de modo que o Lucas pudesse se localizar, saber a atividade que faremos no dia e também para eu mostrar pra ele os "dias de ficar junto", que é como nós chamamos o sábado e o domingo. Também pretendia contornar cada dia com traços, simulando pontos feitos com linha. Mas não deu, o espaço era pequeno demais. Eu poderia colocar somente a primeira letra do dia da semana mas aí não serviria para o propósito de incentivar o Lucas a ler.

Ele e eu medimos e fizemos os riscos que separam cada dia da semana. Pintei e a experiência da vez foi escrever com giz pastel. Achei interessante e também percebi que a textura fica diferente de acordo com a tinta. Se for uma tinta mais aguada, que precisa de várias demãos, o giz irá "enroscar" no espaço entre as pinceladas e o resultado não será tão bom.

Mas pra mim é tudo experiência, tá valendo =)

Este trabalho participa do 30 Days of Creativity.

E com isso concluímos um terço da missão. Rapaz, tô cansada! Para a semana tenho um trabalho mais elaborado para concluir e vou engatilhar mais sete bem básicos para não me cansar durante e semana e ter tempo para me dedicar às amadas visitas que chegam no próximo fim de semana.

Muito obrigada pela visita, que a alegria esteja com todos vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas