Tela com Flores Carimbadas - Dia 9/30 Dias de Criatividade

Olha que tá corrido esta história aqui viu!

Quero agradecer, de coração, as palavras de incentivo vindas nos comentários e e-mails e dizer que responderei a todos com carinho e atenção.

Esta pintura aqui eu fiz usando uma idéia que a amiga Monica Morris do Atelier Coisas da Minha Casa compartilhou outro dia no Facebook. Eu deveria ter fotografado o passo a passo mas não deu, sorry. Sabem como são feitas as flores? Carimbadas com o fundo de garrafa PET, como as de Coca Cola.


Embora não tenha fotografado o passo a passo, gostaria de passar algumas dicas e impressões que tive:
- Carimbar com o fundo da garrafa não é tão fácil quanto possa parecer. É preciso encontrar o equilíbrio entre a quantidade de tinta e a pressão das mãos no momento de carimbar.
- É preciso ter cuidado com a tinta que se acumula no centro do carimbo, pois pode borrar a flor.
- Eu havia guardado uma garrafa de refrigerante bem pequena para este trabalho mas, na hora de usar, me lembrei de que ela tinha sido usada para outro fim. Então me lembrei de um lote de flores que fiz com fundos de garrafas de Aquarius Fresh - aprendi com a querida Fernanda Eick. Elas estão guardadas esperando inspiração para utilizá-las. Deu pra fazer o carimbo usando uma das flores.
- Antes de utilizar a garrafa, pratique numa folha de papel para ver se o tamanho e formato da flor lhe agradam e também para praticar.

Pensei em uns cinco jeitos diferentes de fazer esta pintura. Eu imaginava que as flores ficassem mais expressivas e, quando vi o seu formato, eu optei fazer um galho de fundo e usar rosa na cor das flores. A flor foi inspirada na belíssima flor de sakurá.

Este trabalho participa do 30 Days of Creativity.

Comentários

Postagens mais visitadas