O amor está no ar! Reaproveitando teclas e latas

Gosto muito do tema amor, da palavra escrita em qualquer língua e também de corações. Ah, sei que é meio lugar comum mas eu acho tão lindo. Sabe coisas que te fazem suspirar? Então, quer coisa melhor pra fazer suspirar que amor?

Defendida a minha tese sobre "O Uso do Amor na Decoração", olha o que foi feito de:

1 lata de sardinha  +  teclas inutilizadas + retalho de guardanapo + tintas
 
feito com lata de sardinha, teclas e o sua imaginação mandar
Simples, barato, sustentável e de grande impacto

Retalhos de guardanapo cobrem a parte externa


Na pintura, dei uma demão de primer em toda a peça, usei tinta pva fosca para a parte interna e tinta acrílica para a parte externa. Cola misturada com água para colar o guardanapo e, depois de seco, para impermeabilizá-lo, uma demão de termolina leitosa. As teclas eu colei com cola para e.v.a. e isopor, da Acrilex.

Fez sucesso por aqui e meu filho já encomendou outro com o nome dele. Tenho vários teclados disponíveis, quatro, contando com o teclado árabe :(

Aproveitando a mão na massa - porque sempre faço várias coisas ao mesmo tempo - decorei também estas latinhas com guardanapo de papel. Também usei termolina no acabamento.
 

Quanto ao uso da termonina, quero fazer uma ressalva: ela impermeabiliza a peça mas tira a textura sedosa do guardanapo. Então a dica é só usá-la se a peça for feita para ficar em ambiente úmido ou para ser muito manuseada. Eu tenho uma latinha onde guardo linhas de costura já há uns 3 anos e está perfeita, sem nenhum acabamento.



Com latinha de sardinha também fiz:
- Relicário para São Francisco
- Camas para monstrinhos (que servem muito bem para uma Polly)

Com o tema amor:
- Quadro de degrau
- Coração de origami
- Carimbo feito em casa

Vou parando por aqui porque o tema é uma constante no meu trabalho, afinal, o amor está no ar.

♥♥♥

Abraços, que a alegria esteja com todos vocês.



Comentários

Postagens mais visitadas