Tutorial: Como passar o tempo numa viagem de carro

Quando você faz uma viagem de carro longa e não é você quem dirige, é preciso fazer alguma coisa para passar o tempo e tornar a viagem menos cansativa e mais divertida.

Se você já tirou todas as fotos do percurso no trajeto de ida, se não está na vibe de dormir e se não gosta de ler em passeios de carro*, o que fazer?

*Eu não gosto de ler em viagens, nem carro nem avião. Não consigo me concentrar com o movimento do carro ou de pessoas à minha volta.


Resolvi o meu problema ontem, inventando uma brincadeira que quero compartilhar com você.



Como passar o tempo numa viagem de carro


Material:
  • Caderno (pode ser um caderninho de R$ 1,99 ou um estiloso copta como o que ganhei da minha amiga Kellen, feito por ela)


  • Canetas de várias cores (se tiver só uma Bic azul básica, tá valendo. O resultado vai ser diferente mas também interessante)
  • Músicas de sua preferência (minha trilha sonora foi Mumford & Sons)

Modo de fazer:
  • Comece ouvindo e escrevendo algumas palavras ou frases das músicas no caderno, cada uma com uma cor ou todas com a mesma cor.
  • Agora você decide se quer exercitar a memória e a visão ou se prefere fazer uma colinha em outro papel ou na palma da mão. Eu explico: depois da terceira sequência de palavras, fica cada vez mais difícil ler e/ou lembrar quais palavras devem ser reescritas.


  • Escreva e reescreva cada uma das palavras/frases que você selecionou anteriormente, com cada uma das cores. Quanto mais palavras e cores você tiver, melhor será o resultado e maior o tempo da brincadeira.


O resultado é bem interessante. Você pode usar esta ideia para fazer um papel de presente exclusivo e personalizado.

Eu me limitei ao número de canetas que tenho: onze...


Pobrinho né?
Aceito doações! Pode ser qualquer Stabilo, Copic, Posca, Staedtler... até aquelas canetas gel da feirinha do Paraguai pode ser também, tá valendo.

Você pode estar se perguntando... porque a Sandra fica aí inventando passatempo se ela fez tanta propaganda do livro Mess, da Keri Smith no post anterior? É que o meu Mess estava impossibilitado de ser usado na viagem. Te conto no próximo post.

Comentários

  1. Uma ideia muito bacana! Dá pra aproveitar e deixar registrado algum fato marcante desta viagem, como um relato, um desenho a mais, uma fotografia, um rótulo de alguma coisa que se comeu, ou um guardanapo de papel com o logo de um estabelecimento, um ingresso de um local turístico visitado... Adorei!!

    Beijos e ótimo restinho de semana!

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas