Filhos, alimentação e estudos

Oi gente!
Fiquei um período sem postar maior do que eu gostaria por uma série de fatores entre eles o bom e velho tempo mas a vontade de estar aqui, de conversar, de compartilhar é muito grande e eu queira mesmo era poder postar todos os dias conteúdos interessantes e criativos.

Vendo meus posts em rascunho, encontrei este escrito há uns meses atrás, bem pessoal e meio babão :) Nem vou editar nem nada, só publicá-lo porque eu sou mãe coruja assumida e meu coração fica em festa ao falar dos meus filhos. 

Lu deixou pronto o recheio do gyoza que ela vai fazer amanhã cedo. #orgulho

E o Lucas, em menos de uma semana, me surpreendeu três vezes na hora da comida:
- Comeu polenta (eu disse que ela era prima da panqueca e do macarrão). Engraçado ele comendo e tentando explicar que tinha alguma coisa errada com a consistência;
- Sopa de legumes, muitos legumes (e macarrão de letrinhas);
- Hamburger de soja!! (catchup e queijo - eu que fiz ainda por cima)



A entrada para o primeiro ano fez muita diferença pra ele, ele está mais "maduro", se é que se pode falar assim de uma criança de 6 anos rs. Amanhã ela faz a sua segunda prova. Hoje foi Ciências, amanhã Geografia. Quando eu tinha a idade dele, eu desenhava ondinhas no pré!! Mas é bem tranquilo, conteúdo apropriado pra idade deles, lúdico. Na reunião de país os professores explicaram sobre as provas e orientaram os pais a trabalharem isso, no sentido de não passarem ansiedade para os filhos. O Lucas só estranhou no primeiro dia de estudo, ele não entendia o conceito de "estudar", dizia que já tinha feito aquela lição. Com calma e muuuuuuita paciência fui explicando pra ele, lendo, falando, exemplificando.

Muito gratificante♥


Obrigada por tudo e que a alegria esteja com todos vocês.

San

Comentários

Postagens mais visitadas