Maçã do amor, muito amor!

Minha filha adora maçã do amor. Era mais fácil encontrar este doce quando morávamos no interior. Nos passeios na praça aos sábados, por exemplo. Por aqui também se acha nesta época de festa junina mas o último que compramos ficou a desejar.

Já vi muita maçã não tão do amor assim, melada, fora do ponto. Eu nunca tinha tentado fazer e me parecia sem bem complicadinho. Mas na semana passada vi a receita no Cucchiaio Pieno, esperei o fim de semana para comprar os ingredientes e hoje resolvi fazer. E deu tão certinho e ficou tão lindo e também tão gostoso!!

Como disse, vi a receita no Cucchiaio Pieno, o blog da Léia Silva, que eu conheci há alguns anos atrás através da querida Regina do Casa de Retalhos. A Léia é ótima, faz as coisas com carinho e maestria. Assino o feed do Cucchiaio Pieno desde a época desta saladinha lúdica de tomates (repara como a Lu tá fofinha e criancinha), já fiz várias das receitas dela e todas sempre deram muito certo.


Gostoso demais fazer uma coisa tão linda e ver a alegria nos olhinhos das crianças. O Lucas queria saber porque se chamava maçã do amor e eu disse: "Será que é porque se parece com um coração?" e ele "é, e quem come fica apaixonado". E ainda acrescentou, lambendo a colherzinha que usei para o último teste da calda: "hummm, esta colher do amor está uma delícia" :)

O link da receita é este: Maçã do Amor.

Nem é tão difícil, o segredo é o ponto da calda que exige paciência e atenção. Demorou bastante para atingir o ponto de bala dura. Fiz minha receita utilizando um canecão, mexi a calda a maior parte do tempo e, até que ela engrossasse, fui controlando o fogo e colocando o canecão um pouco fora da boca para que não transbordasse.

O resultado é esta coisa linda que você vê aí em cima, modéstia a parte.

Outra receita que eu fiz recentemente do Cucchiaio Pieno foi este Arroz doce moreno e cremoso que também ficou muito saboroso.


Beijos, muito obrigada e até a próxima.


San

Comentários

Postagens mais visitadas