Quadro para expor medalha com mosaico

Quando meu filho nasceu, ganhou de minha amiga uma linda medalha com a imagem de uma criança e seu anjo da guarda. Ela vinha pendurada numa fita larga de cetim azul claro e ficou no seu guarda-roupas até nos mudarmos, quando foi guardada até finalmente nos mudarmos novamente, então fiz um quadro para expor a medalha.

Usei uma moldura simples de madeira, pastilhas de vidro, base para artesanato (pode ser tinta latex), tinta acrílica, verniz fosco e cola universal.


Optei por escurecer a moldura, para combinar melhor com o tom de verde das pastilhas.

Como não tinha marrom, fiz uma misturinha. Para se obter marrom, você basicamente pode misturar preto com qualquer cor que não seja branco ou cinza, que obterá um tom de marrom. Minha mistura preferida é preto + verde mas, como também estava sem verde, usei preto + vermelho + azul.


Depois de pintar a moldura e o fundo, lixar levemente para dar um toque envelhecido e passar verniz fosco, fixei as pastilhas e a medalha com cola universal

Este é o resultado:


Se por um lado ficou um pouco "sério" para um quarto de criança, por outro permite que o quadro acompanhe o seu crescimento, não destoando de uma decoração menos infantil. Penso em criar um elemento orgânico para o quarto, para combinar com este quadro e deixar a decoração mais equilibrada.

Espero que gostem e que sirva de inspiração para seus próprios projetos.




P.S. Antes que alguém fique com pena da minha precariedade de tintas, gostaria de dizer que refiz meu estoque depois.  ;)


Comentários

Postagens mais visitadas