Um up no porta-chaves

Assim que nos mudamos, há poucos meses atrás, fizemos uma deliciosa maratona de compras para a casa. Não assim, qualquer coisa, a qualquer preço. Objetos escolhidos a dedo e na medida do nosso orçamento. Se não dava pra comprar, esperávamos um pouco. Ainda tenho uma lista considerável de objetos de que precisamos e vamos comprando ou fazendo aos poucos, dentro de nossas possibilidades de tempo e dinheiro.

Meu marido é relativamente clean. Ele gosta de linhas simples e modernas. Já eu gosto de uma mistura de moderno com antigo, cores, curvas, artesanal. Contei um pouco sobre isso outro dia neste post.

Para equilibrar os nossos gostos, compramos um porta-chaves de metal escovado e colocamos num canto da cozinha, na parede ao lado da geladeira, logo na entrada da casa. Ficou bonito e funcional mas então a nova geladeira chegou e ela era mais alta do que imaginávamos e o porta-chaves perdeu seu lugar.

Como não havia na cozinha nenhum outro local funcional, optamos por colocá-lo na parede atrás da porta de entrada mas aí encontrei um problema: colocar o porta-chaves direto na parede de alvenaria, em pouco tempo a parede estaria toda suja e riscada. Ahaaa estava aí uma chance de transformar um problema numa oportunidade de fazer arte e mostrar meu estilo.

Usando um retalho de madeira de pinus, sobra da escrivaninha de meu filho, fiz esta base, colando nela o porta-chaves original.

Pinus + tinta + rolhas de vinho + porta-chaves

Optei por deixar a lateral sem pintar, exibindo o veio da madeira e combinando com a cortiça.


Você pode usar a mesma ideia colocando ganchinhos ou mesmo preguinhos como porta-chaves. Já falei alguma vez que a imaginação é o limite?

Aqui, o porta-chaves atrás da porta.


Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração para suas artes. Se fizer, me mostra? Pode mandar um mail para atelierlukaluluka@gmail.com ou através de contato no Facebook ou Instagram.

Até a próxima!
 

Comentários

Postagens mais visitadas