{Crônicas dos Bichos} Camas e caixas
22/12/2015
Esta semana vamos fazer uma viagem de carro longa, cerca de 11 horas, e vamos levar os nossos bichos: Mônica, a cã e Totoro, o gato.
Falo com esta determinação agora, mas até chegarmos a esta decisão, foi um longo caminho de dúvidas, incertezas, insegurança e medo.
Cheguei até a cogitar não passarmos as festas com nossas famílias e amigos. Eles estão sendo vacinados e ainda não podem ir à rua, nem a hoteizinhos de animais. E se pudessem, fiquei imaginando se seriam bem tratados. E se levássemos, o que teríamos que fazer, e se eles escapassem??
Um papo com a veterinária, que é uma excelente profissional e muito atenciosa e carinhosa com os filhotes, esclareceu grande parte de nossas dúvidas. As dúvidas que restaram foram as que lembramos depois e vamos perguntar amanhã na consulta de vacinação do Totoro.
A veterinária nos orientou a levá-los numa caixa, disse que é exigência nas estradas. Conversando com uma amiga que também vai passar pela aventura de fazer uma viagem longa com seu cão bebê, descobri que é preciso um atestado de saúde fornecido pelo veterinário e válido por 10 dias.
Caixa comprada, guias e snacks para a viagem também, estamos na contagem regressiva.
Assim que chegamos em casa com a caixa, tirei a sua porta de arame para evitar que meninos curiosos brinquem com os bichos e os deixem assustados.
O fato é que eles amaram a caixa. Vivem dentro dela. Os dois dormem juntos na mesma cama e eu coloquei a cama dentro da caixa para ver se eles aprovavam e acertei em cheio! A caixa deve trazer uma sensação de segurança, além de mantê-los aquecidos.
Depois do Natal conto como foi a primeira parte da nossa aventura.
Comentários
Postar um comentário
Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?