1 Projeto por Mês 2016 - Quadro porta óculos

Janeiro foi um mês muito generoso. Criatividade, entusiasmo e realizações afloraram. Meu marido me ajudou com muitos projetos e tenho muita coisa pra mostrar.

O trabalho de hoje, apesar de fácil, ficou meses sobre minha mesa no atelier (leia-se lavanderia ou lavanderiatelier rs). Aquela empolgação típica de janeiro me ajudou mas não foi só isso. Falo sobre isso num outro post. Prometo.

Tinha e tenho muitos sonhos e um deles era ter uma mesa de cabeceira com uma luminária para que eu pudesse deixar o celular de lado e me dedicar ao hábito da leitura de um livro antes de dormir. Frugal né? Tendo conseguido tudo isso, vinha a parte de acrescentar alguns detalhes criativos. Este quadro porta óculos foi um deles.



Fazê-lo foi muito simples. Quer fazer também?

Você vai precisar de:
- um porta retrato com fundo resistente. Não precisa necessariamente ter vidro, mas o fundo não pode ser de papelão;
- para selar a peça e prepará-la para receber a tinta, use tinta latex branca ou goma laca para moldura de madeira e primer se a moldura for de plástico ou metal;
- tecido, papel de scrapbooking, papel de presente ou outro com um estampa de sua preferência;
- tinta acrílica ou PVA;
- verniz fosco;
- cordão de cetim ou barbante;
- cola universal;
- fita dupla face para parede.

Modo de fazer:
- Lixe a moldura e dê uma demão do selador  (latex, goma laca ou primer);
- Aplique uma ou duas camadas de tinta acrílica ou PVA na cor de sua preferência;
- Depois de seca a moldura, aplique verniz fosco;
- Forre o fundo da moldura com o tecido ou papel escolhido;
- Meça a altura em que deve ficar o cordão que sustentará os óculos, coloque o cordão, o vidro e o fundo e cole a cordão atrás do fundo da moldura, esticando-o bem e fixando-o com cola universal.
- Coloque o fundo na moldura, fixe dois pedaços de fita dupla face de cerca de 5cm cada e então é só colocar sua moldura onde desejar.



Não disse que era simples? Nem precisava de tutorial mas como esta é minha primeira participação no 1 Projeto por Mês, ideia muito bacana proposta pela Marcia do blog Poções de Arte, eu quis caprichar.

Conheci a Marcia numa postagem coletiva muito legal proposta pela Elaine Gaspareto, Espalhe amor em seu blog! O posto do Luka Luluka foi este e, além de adorar participar, isso me aproximou de blogueiras muito especiais. A Marcia é uma delas. A maioria delas não sabe, mas eu acompanho o blog delas de perto, apesar de quase não comentar. Toda noite lá vou eu ler os blogs pelo Feedly.

Falei da empolgação habitual de  janeiro. Outra decisão que tomei, posso dizer até radical, foi fechar minha conta pessoal no Facebook. Não sei se será definitivo mas posso garantir que é libertador. Quanto tempo e espaço na mente tem me sobrado! Agora posso também me dedicar mais ao blog e na interação com outros blogueiros.

Continua no Facebook a página do Luka Luluka (sabia que dá pra ter página sem ter perfil pessoal?) pois muitos amigos acompanham o blog e os bastidores do Luka Luluka por lá. Aproveita que você está aqui no blog, faz uma visita à página e dá um curtir? Muchas gracias!

Produtiva e com a mente mais livre, me deparo com o post do Poções de Arte me convidando para participar de um projeto em que eu deveria, mensalmente, executar um projeto, qualquer que seja, que estivesse parado por muito tempo. Era o empurrão que eu precisava e aqui estamos nós.


Para saber mais sobre 1 Projeto por Mês, clique na imagem abaixo e depois nos links, para conhecer o trabalho de cada um dos participantes.

Poções de Arte
oOo

Repararam na linda garrafa com luzes ao lado do quadro porta óculos? Ela e sua irmã, ambas garrafas de limoncello, também ficaram por um longo tempo esperando sua vez de brilhar. Literalmente. Sou totalmente in love por elas.

Marcia, foi um prazer participar do 1 Projeto por Mês, nos vemos no mês que vem!


Que a alegria esteja com todos vocês.

Facebook         ❤ Instagram


Comentários

  1. E que a alegria esteja sempre com você! rsrs (Adoro esse seu slogan!).
    Menina, antes de mais nada, muuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada por tanto carinho, fiquei emocionada! Eu me alegro demais por ver essa interação por aqui.
    Achei super criativo seu projeto, ainda não tinha visto nada parecido por aí e é bem útil, afinal, eu largo meus óculos em cima da bagunça no criado-mudo e muitas vezes eles voam pro chão rsrs. Caprichou mesmo porque o tutorial está bem detalhadinho e tenho certeza, como disse a Tiane que participa, o baú nunca esvazia pq liberamos um e queremos fazer outro que alguém posta rsrs. É o caso dessa garrafa aí que acho super charmosa (ainda não desisti da ideia de ter uma rsrs).
    Eu demorei muito pra fazer o face, fiz por causa do marido falar sobre a divulgação do meu trabalho. Depois, fiz a fanpage, mas eu não sabia que dava pra fazer um sem ter outro, se não, não tinha feito o perfil. Fico muito pouco tempo por lá, não curto muito... Sempre gostei de ficar por aqui, ler posts, deixar recadinhos. Essa "aceleração impessoal" do face não é pra mim e não entendo como as pessoas viciam tanto nisso a ponto de ficar horas com celular ou conectadas.
    Na Caverna Real não tenho internet, então, dá pra fazer bastante coisa durante os finais de semana e mesmo à noite, quando volto do trabalho. Por isso acredito qdo narra a "liberdade" que sentiu.
    E que venham novos e mais lindos projetos!!!

    Obrigada pelo carinho com a Lojinha Poções de Arte .
    Até o próximo Projeto!

    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luka,que legal e original o seu porta óculos! Bem que eu estou precisando também de um,porque os meus óculos só ficam largados em qualquer lugar e sempre aparecem arranhados. Bjss.

    ResponderExcluir
  3. Luka!!!!
    Certamente a sua ideia será copiada na minha casa, não tenha dúvida! Você me salvou da procura diária e constante dos meus óculos! Rssrs
    Jesus amado, todo dia é a mesma pergunta: cadê o óculos? E lá vamos, eu e marido em busca do óculos perdido, nossos problemas acabaram graças à você, obrigadaaaaa!!!
    Não preciso falar que eu amei a ideia né? Algo tão simples de realizar e fica tão lindo e funcional, adorei mesmo!
    Participe sempre do projeto, somos uma grande família!
    Levei o seu link!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheserartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, amei esse papo... Também encerrei minha conta do facebook e foram tantos motivos que nem vou me alongar em falar, quem sabe faço um post em meu blog... ficou super legal o seu projeto e espero que tenha mais participações. Olha adorei vir conhecer o teu blog, espero que participe de muitos mais projetos... Já estou te seguindo para não perder nada por aqui...Também estou participando do projeto e levando seu link. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/01/1-projeto-por-mes-desapego-em-dose-dupla.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa adorei a ideia...muito prática e serve de decoração!
    Parabéns!
    Menina, sobre o tal do Facebook, não fechei, mas entro muito pouco...e como vc disse é libertador, kkkkk
    Já levei o seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Menina, estreou bem demais!
    Adorei a sua ideia. Vou fazer um para mim.
    Muito bom fazer amizades bloguistas.
    E também nos juntar aqui no Caldeirão da Bruxa!
    Parabéns!
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oie! Acabei de curtir sua página no Fcce, tá muito bacana, parabéns!!
    Muito fofo seu porta óculos!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que máximo, Luka!!
    O seu projeto eh demais! Preciso de um assim. Por aqui eu e marido vivemos perdendo os óculos e acredito que tendo um local sera melhor!
    Esse projeto da Bruxa eh maravilhoso!
    Estou atrasadíssima nas visitas , mas já estou levando o seu link. Bjs e feliz semana!

    ResponderExcluir
  9. Essa BC é mesmo maravilhosa. Já conheci tanta gente legal, tantos cantinhos especiais. Fico feliz de conhecer o seu também. O seu projeto é perfeito, adorei a ideia pois sempre uso dois óculos hehehe.

    Um restinho de semana iluminado para você! Bjim

    ResponderExcluir
  10. Oi Luka! Seja bem vinda a blogagem! Adorei seu projeto. Porque a pessoa aqui já usa óculos pra perto e vive perdendo! kkkk! Assim dá pra localizar com facilidade! Parabéns pela ideia. Um beijo e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas