Peanuts, O Filme

Fomos ontem, já na estréia, assistir Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme.

Brinquei, no final de dezembro, que, agora que quase todo mundo já tinha assistido Star Wars, O Despertar da Força, era a minha vez de começar a contagem regressiva para assistir o meu filme esperado.

fonte
O filme é uma graça, muito bem feito. Snoopy é mais malandro do que o que conhecemos nas tirinhas mas, no geral, captou a essência dos personagens de Charles Schulz.

Quem não conhece de antemão os personagens pode achar o filme ingênuo, mas Peanuts é assim. O que faz dos personagens um sucesso é a poderosa mensagem do bem que carrega: generosidade, amizade, lealdade, coragem, superação. Tudo transmitido com leveza e humor. 

Meu filho gostou, riu bastante e acho que vai agradar às crianças, principalmente as menores.

Para ser sincera, não posso dizer que adorei o filme mas de antemão eu sabia que isso iria acontecer porque a adaptação de uma obra tão rica não poderia ser melhor que a obra original. Sou daquelas chatas que, no geral, gostam mais do livro que do filme =)

Sabe o que me chamou a atenção? A falta de material publicitário do filme na área de entrada do cinema. Parece que era o filme mais esperado entre os lançamentos de janeiro e não tinha um cartaz sequer, além do colocado na área onde ficam todos os filmes. Frustrei. Ah, e tive que falar "Snoopy" para o moça da bilheteria e de novo para a moça da entrada na sala porque elas não entenderam "Peanuts".

Fiquei emocionada mesmo no final (não é spoiller), após a última cena, quando aparecem os personagens originais, em preto e branco e a assinatura de Schulz. Depois, com os créditos, muitas imagens coloridas dos personagens. Eu me recusava a levantar da poltrona enquanto contemplava as ilustrações e minha filha disse: "deve estar chorando". Fiquei emocionada mas não foi pra tanto.

Somos muito fãs, meu filho e eu, das tirinhas de Peanuts. Conheço o Snoopy desde criança, é claro, mas não tinha tido contato com as tirinhas de Charles M. Schulz até poucos anos atrás.

Já contei que temos o hábito de ler para o Lucas, hoje com 8 anos, desde que ele tinha 2 anos de idade. Foi neste hábito que nos aproximamos das deliciosas tirinhas de Charlie Brown e sua turma.

Eu adoro Calvin & Haroldo e o Lucas se interessou também, há cerca de 2 anos atrás. Ríamos muito mas achei que não seria muito apropriado para um garotinho de 6 anos ler histórias do Calvin, ao menos não com exclusividade. E foi aí que Peanuts entrou. Em pouco tempo, estávamos encantados e havíamos nos tornado grandes fãs da turma do Snoopy.

oOo

Vocês viram que o McLanche Feliz deste mês traz a turminha?

Este Snoopy é o meu favorito:


Caso não consiga visualizar o vídeo, ele está disponível também no Instagram e no Facebook.

Conseguimos na semana passada a última peça da coleção, o Schroeder:

https://www.instagram.com/p/BAQOBNoHn3u/?taken-by=lukaluluka


oOo

Acaba de ser lançada no Brasil a biografia de Charles Monroe Schulz, Schulz & Peanuts - A Biografia do Criador do Snoopy. Está na minha lista de leitura e na espera de um preço mais camarada.


Espero que assistam e gostem do filme e que, se tiverem oportunidade, leiam Peanuts para as crianças.


Que a alegria esteja com todos vocês.

Comentários

  1. Oi San, estamos querendo ir na próxima semana, adoramos essa turma. O filho já é adulto, mas ainda curtimos os bonequinhos de personagens que curtimos.
    Obrigada pela visita no blog (tão paradinho, não sai daquele doce de abóbora rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. rsrs gostei do "que a alegria esteja com vocês" rsrs.
    Menina, eu adorava também. Gostava tanto do cãozinho como da Márcia (que chamava todo mundo de "meu" rs). A estressada da Beth Pimentinha, o Lino e seu piano... ahh... que época boa.
    Ainda ontem comentava com minha irmã que o Snoopy estaria no cinema. Vamos ver se desta vez consigo ir (ainda não vi Star Wars!).
    Curto livros de biografias, mas geralmente são muito caros em seus lançamentos. Aguardo um tempo para poder comprar. Se ler, publique a resenha pra gente, depois.

    Quanto ao Projeto, será uma alegria ter você conosco. Vamos realizar em 2016!

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Ohhh que lindo seu Snoopy do vídeo!
    Preciso arranjar alguma criança para dar o lanche e ficar com a coleção de brinquedinhos!!! (Sou vegetariana rs).
    Abração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas