Julie & Julia

Tive um dia bem difícil ontem. Meu filho acordou no meio da noite com barulho de trovões e me chamou. E o sapequinha não queria mais saber de dormir. Não deixei que ele ligasse a TV como havia me pedido porque, por experiência, sei que isso tiraria mesmo o sono dele. Mas, a certa altura, desisti de dormir e fomos "pra balada", na sala para não acordar o pai. Ele anda empolgado com o tapete novo que compramos que só quer ficar deitado nele. Ficamos, ele e eu, lendo e, antes do relógio despertar, estávamos felizes na cozinha preparando o café da manhã.

Instagram

Até aí foi tudo bem. Eu sabia que ficaria cansada e com sono ao longo do dia mas isso se resolve com um cochilo à tarde ou indo pra cama mais cedo.

O problema é que fui acordada no noite seguinte às 2:30 da madrugada de novo, desta vez com uma ligação de emergência do trabalho. Uma  conversa rápida resolveu o problema de lá mas e aí, cadê o meu sono? Me assustei com a ligação e depois de um tempo, de novo, desisti de dormir. Liguei a TV e estava no começo do filme Julie & Julia.

AdoroCinema

O filme é de 2009 e você talvez já tenha assistido. Se não assistiu, assista.

Ele é baseado em duas histórias reais e é protagonizado pela diva Meryl Streep e pela Amy Adams (de Encantada). Julie & Julia tem tudo a ver com o meu universo e, acredito, com boa parte do seu também: culinária, blog, livros, decoração. Decoração também sim. Eu ficava captando cada detalhe da cozinha da Julia e da casa da Julie.



"1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, "Mastering the Art of French Cooking". Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências."



Com Julie & Julia, terminei minha curta noite de sono e comecei meu segundo longo dia. O humor estava longe de ser bom mas consegui dormir um pouco durante a tarde.

Ainda sobre o filme, ele é muito inspirador. Coincidentemente, na véspera, eu estava organizando meu caderno de  receitas.


Mas isso já é outra história...


Boa noite pra você e pra mim e que a alegria esteja com todos vocês.



Comentários

  1. Eu passei um tempo assim amiga, eu ficava sem sono, assistia todos os filmes do corujão, as vezes via o dia amanhecer, quando o dia amanhecia eu ia dormir, aí já viu, dormia até as 12:00 e o dia passava meio preguiçoso, quando chegava a noite o sono não vinha, mas foi por conta da ansiedade, como ela passou, meu soninho voltou ao normal, graças a Deus. Um xeru

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi San! Sono acumulado é problema...mas valeram os momentos juntos com o filho.
    Adoro a Meryl, cada dia melhor. Ainda não assisti esse filme, mas já vou colocar na lista, valeu pela dica!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, San!
    Curtos períodos de sono apesar de muitas vezes não nos cansarem, refletem diretamente no humor - isso também acontece comigo.
    Esses dias, zapeando a TV, vi que ia passar esse filme, mas não ia ser possível assisti-lo, apesar da fera Meryl está no elenco. Gosto de filmes nesse estilo leve, com carinha de sessão da tarde - tem cara de Outono rsrs. Da próxima ves, o verei com certeza.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas