Moldura para Disco de Vinil

No post Agora tenho uma vitrola, contei sobre a alegria e o saudosismo que foi a aquisição de um toca-discos. O aparelho tem a capacidade de me fazer viajar no tempo, numa época em que não havia internet e a forma possível para ouvir as bandas era no rádio ou comprando discos de vinil ou fitas cassete.

fonte

Além de sua óbvia funcionalidade, o aparelho garante fotos muito estilosas, veja se não:

Rolling Stones - It's Only Rock 'n' Roll, 1974

Legião Urbana - Que País é Este?, 1987

E nesse ritual de ouvir o vinil e colocar sua capa exposta sobre a tampa aberta do toca-discos, surgiu um problema, uma necessidade e uma ideia. A tampa do toca-discos tem cantoneiras de metal que estavam riscando a parede sempre que a tampa ficava aberta. Eu tinha que arranjar uma forma de evitar isso, colocando um quadro na parede, acima do toca-discos. Ok... mas o disco exposto acima do aparelho ficava tão legal, uma combinação tão perfeita. Foi aí que me lembrei de um post antigo do Casa de Colorir que falava de molduras para quadros. Google, please. Alguns minutinhos depois eu já estava no site da Disquadro, escolhendo minha moldura e fazendo meu pedido.

Escolhi o modelo single brut: para álbum com um disco e em MDF cortado a laser.

O acabamento é excelente e não precisa ser pintado mas optei por pintar a moldura de preto e dar uma sutil aparência de desgaste.

Usei tinta acrílica preta diretamente sobre o MDF.


Olha o Totoro ali de enfeite de mesa!


Na hora de colocar a moldura na parede, ao invés de usar prego ou parafuso, optei por usar fita dupla face - minha queridinha para fixar objetos leves sem sujeira nem buracos nas paredes - e coloquei a moldura de lado, de forma que o disco seja colocado pela lateral e não pela parte superior.


Moldura pronta e já colocada

Vinil de estréia

Este é o móvel que compramos especialmente para colocar o toca-discos. Ele guarda também meus livros de artesanato, de culinária e a Instax.


(Viu a Mônica tirando um cochilo ali no cantinho do sofá?)

A combinação toca-discos + mini estante com pés palito + moldura para vinil deu um ar retrô muito legal a este canto da sala.




A próxima etapa é decorar a parede sobre o sofá. Mas antes quero compartilhar com vocês esta foto de ontem. Ah, que sorte! Estava no lugar certo e na hora certa.



oOo

Sobre a Disquadro, você pode conhecer os produtos na página do Facebook e fazer seu pedido diretamente pelo e-mail encomenda@disquadro.com.br

oOo

Antes de terminar, alguns recadinhos:

- O post Moldura para Disco de Vinil não é um publieditorial
- Luka Luluka não pôde participar do 1 Projeto por Mês no mês de março e optei por não publicar post atrasado. Voltamos a participar neste mês de abril.
- Os posts do Luka Luluka serão publicados às segundas, quartas e sextas.

Tranquilo?

Foi um prazer, como sempre, escrever para o blog. Nos vemos em breve.

Grande abraço e que a alegria esteja com todos vocês.



Comentários

Postagens mais visitadas