Tempo de descansar
Há muitos anos convivo com a síndrome do túnel do carpo, uma doença neurológica onde os tendões que movem os dedos das mãos se inflamam e são comprimidos pelo túneis do carpo, uma "passagem" localizada no pulso, causando formigamento, perda de força e dor.
Começou na minha primeira gravidez, há 17 anos, ocasionada pela combinação de esforço repetitivo com alterações hormonais.
De lá para até cerca de um ano e meio atrás houve altos e baixos mas as coisas vêm piorando, fiz infiltração com corticoide nos dois pulsos, o que causou alívio por poucos meses mas a recomendação do meu ortopedista foi: se não melhorar, vamos operar, porque o resultado da eletroneuromiografia - um exame que mais parece um ritual de tortura com agulhas e choques - foi grave mas reversível.
Comecei a escrever este post no cardiologista há duas semanas, fazendo os exames necessários para a cirurgia que acontece hoje pela manhã.
Todo este papo hipocondríaco é para falar que não vou conseguir manter o blog em dia, ao menos não com o propósito original dele que é compartilhar meus projetos criativos.
Dias de cuidados e descanso se aproximam.
Deixo para vocês um zentangle estilizado que fiz como despedida, não devo usar a mão esquerda nas próximas semanas. Vamos ver o que a direita pode fazer.
Deixo para vocês um zentangle estilizado que fiz como despedida, não devo usar a mão esquerda nas próximas semanas. Vamos ver o que a direita pode fazer.
Espero estar de volta dentro de dois meses.
Grande agraço e até lá.
Oi Sandra! Puxa, que chato isso...mas a vida tem dessas coisas chatas,vamos torcer para ficar boa de vez! Quando tive meu filho também fiquei com algo parecido com isso que você descreveu,não conseguia nem segurá-lo no colo. Fiz uma pequena cirurgia com ortopedista e não resolveu nada. Quando passei no ginecologista ele disse que fui apressada, que era efeito comum da gravidez e log mais passaria e foi o que realmente aconteceu. Ganhei uma cicatriz de bobeira.
ResponderExcluirCuide-se bem e repouso (difícil com criança pequena) mesmo, hein!
Beijos!