Aparador de livros de tijolo cobogó

Cobogó: tijolo perfurado ou elemento vazado, feito de cimento ou barro, utilizado na construção de paredes ou fachadas perfuradas, com a função de quebra-sol ou para separar o interior do exterior, sem prejuízo da luz natural e da ventilação.


Visualiza a cena: eu passando pelo caixa da Leroy Merlin com um tijolo, entre outros itens.
Moça do caixa: A senhora vai retirar no depósito?
Sandra: Não, não, só vou levar este mesmo.
Aí ela pega o telefone e liga para alguém para pedir o preço.
Sandra: Ai, desculpa, acho que peguei a peça de mostruário, né.

oOo

A ideia é tão simples que este post não chega a ser um tutorial. Apesar lavei o tijolo, deixei secar e passei duas demãos de tinta latex branca.
O único detalhe é, depois de pintada, colar um pedaço de feltro na base da peça para não riscar o móvel onde ela será colocada. Deixe o feltro virado para cima até que esteja bem seco, evitando que a cola encharque o feltro.


Fácil demais, não é não? Vi esta ideia há tempos atrás e gostaria de citar a fonte mas infelizmente não me lembro.

Usei meu aparador na pequena estante de livros de receitas e de arte e artesanato. Você pode usar dois tijolos para expor seus livros do jeito clássico, com um tijolo de cada lado dos livros ou preencher os buracos de uma estante maior com os cobogós.


Ideia simples, barata e cheia de efeito. Espero que tenham gostado.

oOo

Abraços e até a próxima.

Comentários

  1. Olá
    que bom vc achou meu blog no Feedly
    e eu que o meu Feedly evaporou?
    um dia eu quis entrar e nada
    aconteceu o mesmo com o Bloglovin
    Agora eu fiz uma lista numa folha
    e só será deletada se eu perder a folha, rsrs

    Adorei a ideia do tijolo cobogó como aparador de livro.
    o que é a criatividade!
    parabéns menina!

    bjs boa noite!
    Zizi

    ResponderExcluir
  2. Já fiquei imaginando umas tartarugas miudinhas nos vãos rsrs, muito bacana!

    ResponderExcluir
  3. rsrs imagino a cena rsrs. Também sou assim rsrs.
    Gostei da ideia, ficou bem bacana e dependendo do modelo, ainda dá para colocar umas coisinhas apoiadas nele rsrs. Acho que pensei como a Dalva aí em cima, né?
    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas