1 Projeto por Mês - Mesa de cabeceira e várias outras coisas

Queridas e queridos, o que foi este mês de agosto?? Pra mim foi intenso e exaustivo em vários aspectos, daí o blog ter ficado sem posts nas últimas semanas.

O espaço que vou mostrar hoje vem sendo montado ao longo do último ano e finalmente consegui concluí-lo.


Tive dificuldade para escolher o título deste post porque são tantas coisas, tantos detalhes.

Este canto fica ao lado da minha cama e serve como mesa de cabeceira, escrivaninha e local para guardar as bijuterias. As duas peças centrais do projeto são a mesa feita pelo meu marido e o quadro porta bijoux, um sonho de consumo craft antigo meu. Desde que vi a ideia anos atrás, não tirei da cabeça. Eu projetei, meu marido montou a prateleira e colocou o quadro como porta e eu pintei e forrei com tecido por dentro.

Vamos ver os detalhes?


 Ah este gaveteiro... Ele tem tanta história pra contar...



Na prateleira sob o tampo da mesa estão os livros interativos com os quais "brinco" todos os dias e na foto abaixo a mesa de cabeceira e seus muitos usos e objetos.




Desculpa, não deu pra eu ser clean nesta vida.




O quadro porta óculos já foi assunto de post aqui no blog. Além dele o Cecil*, uma garrafa de água e outras duas propostas de reaproveitamento de garrafas de vidro: porta pulseiras e luminária.

*Cecil é bicho de pelúcia lançado pela Ty e é uma homenagem ao leão monstruosamente morto no ano passado no Zimbabuie. Ganhei de presente dos meus filhos;


Acima da mesa fica o que parece ser só um quadro mas não é.



Desculpa mas não consigo ser modesta nessa hora, eu achei que ficou lindo demais o quadro porta bijoux!


Mais de perto...


Como são muitos detalhes, nos próximos dias vou publicar novos posts com detalhes e medidas da mesa e do quadro, além de outros com o gaveteiro e outros objetos.


oOo

Este post post participa do 1 Projeto por Mês, ideia muito bacana proposta pela Márcia do blog Poções de Arte.

Vamos conhecer o trabalho de todas as participantes? Se quiser participar também, é só clicar na imagem abaixo que a Márcia explica direitinho.

Poções de Arte



  • Bruxa com Balões de ar;
  • Eli com Painel amadeirado com papel de parede autocolante;
  • Jô com Gomil;
  • Sandra com Sousplat de crochê;
  • Maria Teresa com Toalha Estrela e Gorro;
  • Sileni com Organizador de Sacolas;
  • Tiane com Panô da Emília;
  • Licia com Luminária de balão;
  • Eliane com Ganchos de parede;
  • Ana com Grandes Projetos;
  • Michelle com Fonte de água com vasinhos - DIY;
  • Gabriela com Transformando um porta retrato em bandeja;
  • Jussara com Porta Travessa e Tutoriais em Vídeo;
  • Andreza com Varinhas artesanais dos personagens de Harry Potter;
  • Cris com Renovando os meu cactos;
  • Alê com Cachecol;

  • oOo

    Não contavam com a minha astúcia! Post pronto antes da sexta-feira, vou atualizando a lista de participantes ao longo dos próximos dias.

    Muito obrigada pela leitura, pelos comentários e pelo carinho. Abraços e que a alegria esteja com todos vocês.



    Comentários

    1. Oi San,eu li o post todo procurando o porta bijú e no final uma surpresa estava atras do quadro,muito boa a ideia,ficou ótimo e bonito! Parabéns pelo projeto! Bjss.

      ResponderExcluir
    2. A cada parágrafo que eu lia uma surpresa. Te confesso que fiquei procurando o quadro de bijoux durante algum tempo kkkk. Aí de repente você nos mostra que o quadro acima da mesa era o porta bijoux. Amei! E o que dizer dessa mesinha, durante um tempo pensei que a porta cheia de detalhes podia ser um armário para bijoux!? kkkk. Mesinha fofa! Parabéns pelo projeto. Beijos E um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

      ResponderExcluir
    3. Luka vc não é modesta mas sim genial!!!!!!! eu tenho um espacinho desse tamanho no lado de minha cama e estou a 4 anos sofrendo porque minhas bijus tiveram que ficar no meu quarto na casa da minha mãe. Mas agora meu proximo projeto e criar um cantinho assim pra mim! Obrigado por compartilhar. um beijo da Eliane. A ja levei teu link. passe la em casa vou adorar sua visita.

      ResponderExcluir
    4. Bom dia San, eu estou com a Licia, fiquei procurando o quadro porta biju! Rsrsr
      Que coisa linda, adorei a ideia!
      Sua mesa de cabeceira é muito fofa, adoro livros, e no momento por coincidência estou lendo um a da Marie Kondo também, só que o "A Mágica da Arrumação, e estou amando!
      Quando vejo algo relacionado ao Cecil, meu coração se revolta, nada no mundo é capaz de me fazer entender a crueldade com os animais.
      Atualizei o meu post!

      Beijos,
      Andreza Silva Souza
      www.detalheseartes.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Bom dia, San!
      Desculpa pela demora! Seu coment foi o primeiro, mas ainda não tinha entrado o post quando li e depois, atualizando aos poucos as meninas, acabei deixando passar o seu. O bom é que vocês sempre deixam recadinhos pra mim e posso me redimir. Perdão, please!

      Agora vamos às coisas que "preciso" de mais informação rsrs. Sou doida por gaveteiros com gavetinhas minúsculas e com cara de antigo e foi a primeira coisa que notei na foto. Quero muito saber mais sobre ele, pois ainda tenho sonho de ter um...
      Livros: pode passar a relação? rsrs. Fiquei encantada, pois já vi esses de um dia e até tenho alguns. Da sua pilha aí, tem um que está nos meus "desejados" rsrs.
      Agora, o quadro... eu pensei que fosse só um quadro até vê-lo aberto e achei a ideia bacana e inspiradora, fora a organização.
      O porta óculos lembro do post, pois achei uma gracinha e perfeito para ficar ao lado da cama.
      Seu cantinho está muito charmoso, parabéns pelo trabalho e por conclui-lo. É assim... devagar e sempre.
      Caverna atualizada e obrigada pelo carinho com as casinhas. Acho que o mundo das miniaturas, se formos nos envolver mesmo, acaba viciando rs.
      Abraços esmagadores e dia feliz!

      ResponderExcluir
    6. Oi San, amei o quadro porta bijoux! Fiquei procurando por ele o tempo todo e eis que surpresa mais agradável! Fechou com chave de ouro! Amei tudo, parabéns por mais um projeto realizado!
      Perdoe-me pela demora em vir, mas meu marido ficou doente e eu não consegui blogar com a frequência de costume! Levo o teu link!
      Bjs, lindo dia! =)
      Vivendo e Aprendendo
      Fotos e Prosas

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

    Postagens mais visitadas